Entretenimento



Ex-companheira

Defesa de Rose Miriam diz ter "prova definitiva" de sua união estável com Gugu Liberato

Médica busca na Justiça o direito à herança do apresentador

23/09/2020 - 09h08min


GZH
GZH
Antonio Chahestian / Record,divulgação

A defesa de Rose Miriam di Matteo, que busca na Justiça o reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, confirmou que um novo documento incorporado ao processo pode provar a relação do casal. O apresentador teria assinado uma declaração, em 2016, afirmando que Rose era sua "companheira de muitos anos".

A informação foi divulgada mais cedo pelo jornalista Erlan Bastos, do programa Balanço Geral Ceará. Segundo ele, o documento foi feito quando Gugu transferiu cerca de US$ 550 mil para a conta pessoal de Rose com o objetivo de que ela investisse o dinheiro em um time de futebol em Orlando. Para comprovar que não se tratava de uma fraude, o apresentador teria escrito: “Eu, Antônio Augusto Moraes Liberato, tenho uma companheira de muitos anos, Rose Miriam Souza Di Matteo, que é a mãe dos meus três filhos”.

Em nota, o advogado de Rose, Nelson Williams, se disse perplexo com o vazamento da informação, já que o caso corre em segredo, mas confirmou a existência da declaração. “O documento é uma prova definitiva do que há muito estamos discorrendo que, se entre 2010 e 2011 o casal enfrentou uma crise conjugal, logo em seguida se reconciliou e deu continuidade a união, permanecendo a família unida até a trágica morte de Gugu", disse Williams, em nota.

O advogado se refere a um testamento assinado em 2011, em que Gugu excluiu Rose do usufruto e da administração dos bens deixados aos filhos. Rose diz que, na época, os dois passavam por “uma crise na união” e que, depois disso, reataram.

"Na declaração (de 2016), assinada perante as autoridades americanas, o apresentador afirma expressamente ter uma companheira de muitos anos, neste caso Rose Miriam, que também é mãe de seus três filhos, tornando nulo qualquer outro documento que tenha sido assinado no referido período (2010/2011)", complementa.

Batalha judicial

Rose pede na Justiça o direito a 50% da herança de Gugu Liberato, morto em novembro de 2019. O apresentador deixou seus bens divididos apenas entre seus três filhos, João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, 15, e seus sobrinhos.

A disputa judicial deu origem a uma série de desavenças entre Rose e a família de Gugu. A mãe do apresentador, Maria do Céu, chegou a dizer que Rose e Gugu nunca tiveram nada, mas que o apresentador dava a Rose tudo o que ela queria. Ela também chegou a dizer que Rose estava destruindo a família com a ação judicial.

Enquanto os advogados de Rose mostram fotos e documentos que comprovariam a união do casal, os representantes de Gugu também apresentam documentos e declarações que provariam o contrário.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias