É possível para o homem chegar ao orgasmo sem ejacular? - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo08/09/2020 | 15h24Atualizada em 08/09/2020 | 15h24

É possível para o homem chegar ao orgasmo sem ejacular?

As duas ações são coisas diferentes, embora, geralmente, aconteçam juntas

É possível para o homem chegar ao orgasmo sem ejacular? Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Ouvi dizer que os homens podem ter orgasmo mesmo sem ejacular! Acho que isso é um mito, porque nunca aconteceu comigo. Porém, já menti que tinha gozado e, como estava usando camisinha, a parceira não percebeu que eu não havia ejaculado. Vocês já ouviram falar sobre isso?

Caro leitor, os homens podem, sim, ter um orgasmo sem ejacular. 

Na verdade, essas duas ações são coisas diferentes que, geralmente, acontecem juntas. Para muitos homens, a ejaculação é a melhor parte de um orgasmo. Outros têm aquela sensação de satisfação durante o sexo e, só depois disso, ejaculam o sêmen. Aqueles que treinam para segurar a liberação do esperma tendem a atingir orgasmos múltiplos durante o sexo.

Leia outras colunas

Intervalo

Depois de gozar, a maioria dos homens precisa de um período de descanso antes que possa ter outra ereção. Após o orgasmo, o pênis perde um pouco da rigidez, mas o indivíduo pode continuar brincando durante a relação. Se ele é mais velho, o descanso pode levar algumas horas.

Outro ponto interessante a ser debatido é a questão da mentira. Muitas mulheres ficam em dúvida se eles podem mesmo fingir um orgasmo. Bem, as estatísticas confirmam: cerca de 25% dos homens dizem que, às vezes, fazem isso. 

Em vez de fingir um orgasmo, é melhor admitir que não está interessado, que não consegue uma ereção no momento ou que, simplesmente, está cansado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros