Entenda a relação entre autoestima e sexualidade - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando de Sexo14/09/2020 | 12h53Atualizada em 14/09/2020 | 15h42

Entenda a relação entre autoestima e sexualidade

O importante é sentir-se bem consigo mesmo 

Entenda a relação entre autoestima e sexualidade Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Antes da pandemia, eu até me sentia bem com o meu corpo. Porém, nos últimos meses, fiquei muito depressiva e passei a comer sem me cuidar. Obviamente, engordei e estou me sentindo mal com isso. O meu namorado diz que eu sou linda de qualquer jeito. No entanto, estou me achando feia e não acredito no que ele fala. No final das contas, não sinto vontade de transar, porque quero ter um corpo perfeito, mas estou longe disso.

Querida amiga, primeiramente, você precisa aprender a se amar, assim como o seu namorado a ama. O próximo passo é aperfeiçoar esse amor.

Por que você deveria se sentir perfeita para acreditar que alguém a ama? E o que é ser perfeita para você? É ser magra, sem nenhuma gordurinha aparente? Pare com isso! A beleza da mulher está em seu conjunto: atitude e autoestima. Aliás, lembre-se de que a perfeição não existe. E mais: o seu parceiro a ama pela sua personalidade, não pelo padrão de beleza que a sociedade impõe às mulheres.

Leia outras colunas

Atitude positiva

Infelizmente, muitas mulheres passam pelos mesmos conflitos. Entretanto, se você está tão descontente em relação ao seu corpo, o que tem feito para resolver isso? Dieta e atividades físicas podem ajudar bastante nessa questão. 

Lembre-se de uma coisa: para um homem, o mais importante é o que passa pela cabeça da sua parceira, não as suas medidas. A sensualidade de uma mulher independe da estética: demonstrar ter confiança e autoestima é fundamental para manter uma vida sexual saudável.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros