Entretenimento



Dicas da programação

Especial Dia do Gaúcho e The Voice Kids: dicas para ver na TV no fíndi

Neste sábado, RBS TV apresenta especial em homenagem ao dia em que é celebrada a Revolução Farroupilha

18/09/2020 - 13h31min

Atualizada em: 09/10/2020 - 15h20min


SÁBADO


ESPECIAL DIA DO GAÚCHO
(RBS TV, 14h40min)

Francielly Brites / Divulgação
Neto falará sobre a formação folclórica do nosso Estado

Na tarde deste sábado, a RBS TV (14h40min) apresenta um programa inédito em homenagem ao dia da Revolução Farroupilha, celebrado oficialmente no domingo, dia 20. No especial Dia do Gaúcho, os telespectadores poderão conferir um misto de história, dança, poesia e música, regado a muito chimarrão, claro.  O especial terá, entre as atrações, uma performance de dança de Emily Borghetti e Leonardo Brizolla em um dos cartões postais de Porto Alegre: o pôr do sol do Guaíba. Já o clássico Eu Sou do Sul, de composição de Elton Saldanha, será a trilha sonora da apresentação, com um novo arranjo. 

Um dos períodos mais importantes de nossa história, a Revolução Farroupilha, terá episódios narrados por Neto Fagundes e Shana Müller, que também falarão sobre a formação folclórica do nosso Estado. Shana, ainda, abordará o papel da mulher na Revolução Farroupilha.

- O programa será uma forma de aproximar os gaúchos e gaúchas, de reforçar essa nossa ligação com a nossa identidade. É momento de valorizarmos o que nos une, ainda que distantes, como o linguajar, a culinária, a música, a poesia a dança e a história. Ainda, teremos um destaque para a mulher e para a contribuição negra, tão pouco falada na história, mas que sempre precisa ser revista - adianta Shana. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Shana comanda a atração e destaca a importância da mulher negra

MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h05min)

No Música Boa deste sábado (19) IZA recebe Preta Gil, Rodriguinho e a Banda Eva, que vão se apresentar cantando músicas próprias e de outros artistas. Os convidados dividem os três palcos do programa em apresentações individuais, duetos e parcerias. A atração conta, ainda, com a participação especial dos cantores Gaab e Ah! Mr Dan.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, sábado, 15h50min)

 O programa deste sábado (19), traz para o palco do programa mais uma edição do Lata Velha. Desta vez, sem o público presente no estúdio, cabe aos integrantes da plateia virtual avaliar a performance do participante do quadro e dizer se ele merece ter de volta seu carro reformado. O protagonista do show é o serralheiro e metalúrgico Allan Bragança, de 50 anos, dono de uma Caravan Comodoro ano 1987. Para cumprir a tarefa, ele apresenta um número com a música “Don’t stop me now”, do Queen, com direito a bailarinos virtuais acompanhando a coreografia.

DOMINGO
THE VOICE KIDS
(RBS TV, 12h45min)

VICTOR POLLAK / Globo
André e Thalita estçai de volta, a partir deste domingo

O gigantesco estúdio que sedia o The Voice Kids, na Globo, pode até estar um pouco mais vazio, mas a emoção do reality musical segue a mesma. A partir deste domingo, o programa passa a realizar as eliminatórias, ao vivo, com as 24 crianças se apresentando diretamente de suas casas. Separados nos times de Carlinhos Brown, Mumuzinho, que substitui Claudia Leitte, e da dupla Simone & Simaria, os candidatos disputam sua presença na semifinal a partir do voto do público, pelo Gshow. 

Paralisada desde março, por conta da pandemia de coronavírus, a atração voltou ao ar na semana passada com um compacto dos melhores momentos. Confira as novidades que fazem parte desta retomada e a expectativa dos técnicos e dos apresentadores, André Marques e Thalita Rebouças, para o retorna da fofura e da cantoria na telinha. 


Últimas Notícias