Entretenimento



Estrelas da Periferia

"Espero que a gurizada se inspire nesses exemplos", diz MC da Zona Sul da Capital

Koringa, que está há oito anos na estrada, quer ser inspiração para a gurizada

29/09/2020 - 17h36min

Atualizada em: 09/10/2020 - 12h31min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Reprodução

Morador do Bairro Lageado, Zona Sul da Capital, Francisco Seixas dos Santos, se considera um exemplo para os meninos de sua comunidade. Hoje, com oito anos de carreira, com muitos altos e baixos nesse período, como é comum para quem vive da música, Koringa MC, seu nome artístico, passa adiante sua experiência nesse disputado mercado, para que os pequenos tenham bons exemplos na música.

- Aqui, onde me criei, sou conhecidos pela molecada, que também tem o sonho de seguir na música. São oito anos de luta, de altos e baixos, mas de muito aprendizado.  Sempre tive a meta de mostrar para a molecada que, sim, era possível  - afirma Koringa. 

No começo da sua carreira, Koringa, hoje com 30 anos, afirma que, mesmo que sua mãe, Sandra, não tivesse predileção pelo funk, apoiou o filho.

- Assim como o resto da minha família. Mas, especialmente, nunca desisti por causa da minha mãe, que sempre me apoiou, mesmo não gostando de funk. Sempre me deram forças para ira além, para nunca desistir. Comecei cantando na época em que estava na escola. Mas, e maneira mais séria, foi em 2012, ano que tive minha primeira música na rádio - relembra Koringa.  no tempo de escola na brincadeira 

Antes de se lançar em carreira solo, Koringa fez parte de grupos de dança do gênero, como Bond dos Abusados e Os Novinhos. Inspirado em nomes como os MCs Jean Paul e Sabha, ele começou a pensar seus trabalhos de maneira mais profissional, contando com o apoio do produtor Diego Borba, mais conhecido como DiMovie. Com o novo parceiro, já gravou a faixa Guerreiro Sonhador que, justamente, fala de sua batalha no dia a dia da música. Ainda este ano, a canção terá um clipe.

- Essa canção está abrindo portas em outros Estados, a coisa está começando a "fluir". E ela é bem o resumo da minha vida: muita batalha e nunca desistir. Espero que a gurizada se inspire nesses exemplos - finaliza.

Pitaco

Adriano Brasil, produtor artístico, fala sobre o funkeiro.

- Legal o exemplo dele, música bem pensada. Hoje, os funkeiros têm que pensar em dar bons exemplos e fazer letras como a que o Koringa fez. 

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com o funkeiro, ligue para 99774-3350.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias