Entretenimento



Faz-tudo

"Fina Estampa": Lilia Cabral diz que Pereirão ajudou mulheres a perderem vergonha

Para a atriz, personagem contribuiu para que mulheres não se sentissem "encabuladas de mostrar que elas consertavam tudo"

16/09/2020 - 09h36min

Atualizada em: 16/09/2020 - 14h31min


GZH
GZH
Alex Carvalho / Divulgação

A atriz Lilia Cabral afirmou que a personagem Griselda — mais conhecida como Pereirão — de Fina Estampa ajudou as mulheres a perderem a vergonha. Ao jornal Folha de S.Paulo, a artista contou que não perde um dia os capítulos da novela, atualmente sendo reprisada na TV.

— Depois da estreia da novela é que os Pereirões começaram a aparecer. As mulheres que faziam trabalhos braçais passaram a não ter vergonha, a não se sentirem encabuladas de mostrar que elas consertavam tudo. Isso foi uma vitória para elas e para nós que estávamos fazendo a novela também — diz.

Na trama, Pereirão conserta qualquer coisa que precisar. Ao ganhar na loteria, sua vida muda: ela vai viver em um condomínio de luxo, deixando para trás seu passado pobre. Entretanto, não deixa de trabalhar — ao contrário, monta sua própria empresa de "maridas de aluguel".

Para Lilia, interpretar a personagem foi um dos maiores acontecimentos da sua vida, além de ter feito sucesso com o público.

— Com ela recebi muito carinho do público, principalmente de mulheres que se identificavam com a personalidade batalhadora dela — finaliza.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias