"Flor do Caribe": oito motivos para rever a novela das seis - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Reprise01/09/2020 | 09h11Atualizada em 01/09/2020 | 09h11

"Flor do Caribe": oito motivos para rever a novela das seis

Trama de Walther Negrão substitui "Novo Mundo"

"Flor do Caribe": oito motivos para rever a novela das seis João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli): romance na novela das seis Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
GZH
GZH

Uma trama solar para dias de incerteza. É este o clima que Flor do Caribe traz para a faixa das seis da Globo a partir desta segunda-feira (31). Ambientada no Rio Grande do Norte, na fictícia Vila dos Ventos, a novela é centrada nos dramas da guia de turismo Ester (Grazi Massafera), que vive um impasse sentimental entre o piloto de caças Cassiano (Henri Castelli) e o playboy Alberto (Igor Rickli).

Ao contrário de Novo Mundo, que trazia o Brasil colonial, Flor do Caribe se passa nos anos 2000 e tem um temperamento mais alegre, uma das marcas do autor Walter Negrão. Antes de Flor do Caribe, ele foi responsável por enredos como Desejo Proibido (2007), Como Uma Onda (2004) e Era Uma Vez... (1998).

Veja abaixo alguns aspectos da reprise que merecem ser acompanhados com atenção:

Grazi Massafera

Em sua segunda protagonista - a primeira foi Lívia, em Negócio da China -, a atriz se mostra mais preparada. Em entrevista coletiva, ela confessou que teve maior dimensão de fazer um papel principal e que a força da sua mãe, que foi boia-fria, foi um incentivo naquele período para interpretar uma mulher guerreira. 

flor do caribe, ester, gravidez, grazi massafera, acidente, noveleiros , diário gaúcho , dgol , 30082013<!-- NICAID(9724136) -->
Grazi é bugueira na novelaFoto: Raphael Dias / TV Globo/Divulgação

Atual

Para Cláudia Netto, que vive Guiomar, o espectador se vê diante do "fascismo e do preconceito" com o vilão Dionísio (Sérgio Mamberti). Ele é um empresário que colaborou com o Eixo, durante a Segunda Guerra Mundial, fornecendo tungstênio para a fabricação de munição e denunciou o esconderijo de várias famílias para a polícia secreta de Hitler.

— Justamente agora, mais atual, impossível. O personagem do Mamberti sendo um nazista, e agora vemos no Brasil pessoas tomando a palavra e tendo espaço. Eu acho perfeito esse encaixe — pontua a atriz.

— Exato. Era uma paródia do nazista e agora vemos que a paródia virou realidade. É muito louco — completa Jean Pierre Noher, que vive o Duque, um estelionatário de atuação internacional na novela, na mesma entrevista.

Dionísio (Sergio Mamberti) em Flor do Caribe.<!-- NICAID(9219764) -->
Vilão Dionísio (Sérgio Mamberti): mais atual, impossívelFoto: Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação

Laura Cardoso

Na época com 86 anos, Laura Cardoso interpretava Veridiana, avó de Candinho (José Loreto).  A personagem é uma mulher de fibra, exige obediência e está sempre disposta a defender sua família. Criou sozinha os três netos, deixados sob sua responsabilidade pela filha, Maria Adília (Inez Viana).

Cena de Flor do Caribe.<!-- NICAID(9560370) -->
Laura Cardoso ao redor dos netos da ficçãoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Rio Grande do Norte

Ambientada nas dunas, a trama de Walther Negrão ganha o espectador pelas belas paisagens. Por cerca de um mês e meio, a equipe visitou oito cidades e rodou mais de oito mil quilômetros. Nas entrevistas à imprensa, o diretor de núcleo Jayme Monjardim destacou a natureza e a personalidade da região.

Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) em Flor do Caribe.<!-- NICAID(9162487) -->
Romance com belos cenáriosFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Romance 

Ester pode até estar apaixonada por Cassiano, mas Alberto vai fazer de tudo para separar os dois. Após seu amado sumir em uma ida para o Caribe, a trabalho, ela até tenta ir ao local atrás dele - e é dado como morto. Flor do Caribe ganha uma boa apimentada nesse sentido, de colocar o trio com sentimentos muito fortes um pelo outro.

Grazi Massafera, flor do caribe, novela, nova novela, novela das 18h, ester, personagem, protagonista<!-- NICAID(9155221) -->
Ester e Cassiano: amor eterno?Foto: JOÃO MIGUEL JR / TV Globo/Divulgação

Participações especiais

Foto: Divulgação / Globo

A trama conta com algumas participações especiais, entre elas, a cantora Elba Ramalho. Ao longo da história, a artista faz um grande show no bar Flor do Caribe. O samba também entra na novela, com a Beija-Flor de Nilópolis. Já o jogador de futebol Fred, interpretou o namorado de Cristal (Moro Anghileri).

Guatemala

Além do Rio Grande do Norte, a novela teve 20 dias de gravações na Guatemala, diante do vulcão Pacaya e outras quatro cidades. Nesse universo deslumbrante, foram gravadas cenas de ação, perseguição e sofrimento de Cassiano (Henri Castelli).

Aventura

Além do romance, a trama traz um clima de aventura com os atores Henri Castelli, Max Fercondini, Dudu Azevedo, Thiago Martins e Thaíssa Carvalho. Os personagens deles fazem parte do time de pilotos da Força Aérea Brasileira e garantem uma dose extra de emoção para a história, além do misticismo presente nos takes da Guatemala.

JE Rio de Janeiro (RJ) 05/03/2013 Flor do Caribe - ( Thiago Martins ), Ciro ( Max Fercondini ) e Amadeu ( Dudu Azevedo ). Foto TV GLOBO / João Miguel Júnior<!-- NICAID(9173818) -->
Dudu Azevedo, Max Fercondini e Thiago Martins vivem pilotos na novelaFoto: JOÃO MIGUEL JR / TV Globo/Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros