Entretenimento



Saúde mental

Gisele Bündchen relata ter procurado ajuda para lidar com ataques de pânico

Top refletiu sobre ansiedade em publicação no seu Instagram

10/09/2020 - 09h06min


Gisele Bündchen Instagram / Reprodução

Em uma publicação compartilhada nesta quarta-feira (9) em seu perfil do Instagram, a top  Gisele Bündchen refletiu sobre ansiedade. No relato, ilustrado por uma foto sua abraçada em seu cachorro, a gaúcha relatou que precisou procurar ajuda para lidar com crises de pânico no passado.

"Por experiência própria, aprendi que nada é permanente. Às vezes, esse simples lembrete de que os sentimentos ruins irão eventualmente passar pode funcionar como um farol de esperança. A ansiedade pode nos consumir e, às vezes, precisamos de um empurrãozinho para nos ajudar a sair de nosso círculo vicioso de preocupação", começou ela.

Em seguida, afirmou que o mais importante é "sair da inércia e buscar alternativas".

"Lidar com meus ataques de pânico foi desafiador para mim e procurei ajuda. Em momentos como este, a família, amigos e especialistas podem ajudar, assim como também as técnicas de respiração e meditação. O mais importante é sair da inércia e buscar alternativas. A vida é o nosso maior presente - e cada dia vale a pena", concluiu.

Confira o post:

Em abril, Gisele postou dois vídeos, um em português e outro em inglês, em seu perfil ensinando como praticar a Pranayama, ou "respiração das narinas alternadas", para ajudar seus seguidores a lidar melhor com a ansiedade durante o período de distanciamento social.

Em seu livro de memórias Aprendizados, a top detalha sua vivência com ataques de pânico. Em 2003, ela teve o primeiro episódio durante um voo. Então, passou a ter dificuldades para embarcar ou mesmo para entrar em elevadores. Certa noite, mal conseguia ficar no próprio apartamento e chegou a pensar que "seria mais fácil simplesmente pular". 

A partir daí, buscou ajuda, mas não quis tomar os remédios que lhe receitaram. Decidiu que aquela era a oportunidade de mudar de vida. Encontrou a resposta na ioga e em uma alimentação mais natural, livre de açúcar e café. Diminuiu o ritmo e abraçou o estilo de vida equilibrado que segue ainda hoje. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias