Entretenimento



Violência

Luiza Brunet relembra abuso sexual que sofreu aos 13 anos: "É ruim guardar isso por tanto tempo"

Durante participação em live, atriz e empresária refletiu que, na época, não percebeu a gravidade da situação

11/09/2020 - 12h14min


Reprodução / Instagram

A atriz e empresária Luiza Brunet relembrou, durante uma live com a atriz Antonia Frering no Instagram nesta quarta-feira (9), os abusos sexuais que sofreu quando tinha apenas 13 anos. Na conversa, Luiza afirma que os episódios poderiam ter lhe deixado "sequelas irreversíveis" e comemora que, cada vez mais, as denúncias sobre o tema estejam sendo normalizadas.

— Isso poderia ter deixado sequelas irreversíveis. Tive a capacidade enorme de esquecer esse fato por muito tempo. Lembrava eventualmente, mas não dava importância. Depois que comecei a falar, me senti mais leve porque é muito ruim guardar um fato como esse durante tanto tempo. Vejo que agora as meninas estão se encorajando — disse ela.

Luiza ainda refletiu que, na época, não percebeu a gravidade da situação.

— Como não se falava nisso, talvez eu não tenha percebido o quanto foi grave. Consegui me libertar de uma forma natural. Meu instinto de mulher sempre foi de superação, mas ninguém deve ficar em um processo de se culpar — concluiu.

Em uma entrevista recente ao portal UOL, Luiza contou que os abusos foram por parte de um vizinho de sua patroa da época, quando trabalhava como empregada doméstica.

— Ele sabia quando eu ficava sozinha em casa. Ele entrava e ia direto onde eu dormia. E batia na porta. Não consigo e nem quero lembrar o que ele falava, mas ele me encostava na parede e eu ficava imóvel. E me cheirava e colocava a mão no meu peito e dentro da minha calcinha. Me lembro de um gemido também. Não houve penetração — relatou. — Depois da primeira vez, quando o ouvia chegando na casa, me trancava no quarto e entrava debaixo da cama. Comecei a fazer xixi no colchão, tive insônia, dormia com a luz acesa. Perdi peso. 

Confira o bate-papo:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias