Entretenimento



Estrelas da Periferia

"Minha paixão sempre foi a bateria", diz baterista que começa a chamar atenção no Estado

Andressa Magedanz toca com dupla sertaneja, com banda de baile e ainda dá aula

22/09/2020 - 16h47min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Matheus Zarpellon / Divulgação
Andressa começou cedo na bateria

Natural de Estrela, no Vale do Taquari, Andressa Magedanz, hoje com 21 anos, teve seu amor despertado pela música ainda na infância, enquanto acompanhava os pais, Vera e Roberto, nos eventos do salão de bailes de sua família. Entre 2002 e 2003, quando ela tinha apenas três anos, eles abriram um salão de bailes em Teutônia, na mesma região. 

- No início, quando eu era pequena, curtia cantar e tocar violão. Eu admirava bateristas que se apresentavam e fiquei encantada com o instrumento, que conquistou meu coração - lembra Andressa. 

Habituada a passar horas no local, montou sua primeira "bateria" com engradados de cerveja do próprio salão. Até que, aos sete anos, ganhou sua primeira bateria. Mesmo assim, ela lembra, não foi fácil ela convencer os pais, e a sociedade, que iria ser uma baterista.

- Cheguei a cantar em festival, fiz aula de canto, mas não era o que eu queria. Existia muito preconceito, aquela coisa: "ah, sou menina, não posso tocar bateria". Inclusive, esse preconceito acontecia dentro de casa, aquela história: "bateria é coisa de homem". O pai queria que eu cantasse, mas viu que não adiantava, minha paixão sempre foi a bateria - lembra. 

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Menina prodígio

Aos 13 anos, recebeu um convite para tocar bateria com uma dupla sertaneja local, começando, então, sua carreira profissional. Inspirada em nomes femininos e masculinos do gênero, ela, com apenas 15 anos, recebeu o convite para integrar a banda de Wilceu Pause, um dos nomes mais conhecidos do universo dos bailes no Rio Grande do Sul. Hoje, a guria faz parte da banda do cantor sertanejo Sandro Sans, além de integrar a banda Eletro Rádio. Ainda, para completar, é professora de bateria e trabalha com Musicalização Infantil na Companhia AprendiZ, escola referência do Estado. Para o futuro, ela pensa grande:

- Eu penso muito no futuro, mas gosto de estar sempre no presente, trabalhando e produzindo, é onde tudo acontece! Quero muito ter a oportunidade de trabalhar com a galera que é referência nacional, internacional. Quero ter meu próprio Estúdio, viajar esse Brasil inteiro e até pelo mundo, levando minha verdade, tocando as pessoas. Acredito que esse é o sentido de tudo - afirma a gaúcha. 

Pitaco

Tuty, do Pyração, fala sobre o trabalho de Andressa:

- Sensacionais as performances dela, muito bom! É muito animadora para a música, como um todo, que mulheres como a Andressa invistam na bateria.

Aqui, o espaço é todo seu

- Para falar com Andressa, ligue para 99938-6247.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias