Entretenimento



Estrelas da Periferia

No ritmo do pop e aposta em trabalho autoral: conheça Douglas Ramos

Cantor de Triunfo compôs a primeira música própria em homenagem aos profissionais de saúde

08/09/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Douglas homenageou profissionais da saúde na primeira canção autoral

Desde a adolescência, Douglas Ramos, 27 anos, natural de Triunfo, sonhava em trilhar um caminho na música, integrando bandas, compondo e perseguindo objetivos comuns a todos aqueles que pretendem se aventurar pelo meio artístico. Na época, seguiu o roteiro clássico de um jovem músico: decidiu aprender a tocar um instrumento (baixo) e sua curiosidade só aumentou.

— Depois, passei para a bateria e comecei a cantar um pouco. Me aperfeiçoei ouvindo a minha voz. Sempre fui muito curioso, queria aprender um pouco de cada coisa — afirma o músico, que enveredou para o caminho do pop.

Passo a passo

Há cerca de quatro anos, dando seguimento ao sonho de se tornar um artista, fundou a banda The Cabeças, que tocava em bares e pubs. O repertório era composto, basicamente, por releituras de grandes sucessos.

— A banda deu muito certo. Lotamos algumas casas noturnas aqui da região. A coisa estava indo bem. Mas eu queria ter um trabalho autoral, e a galera da banda não estava muito interessada nisso. Então, resolvi sair e começar meu trabalho solo — conta Douglas.

Sonho realizado

Já na carreira solo, Douglas conseguiu dar vazão ao seu talento de compositor, misturando, no repertório, canções suas e releituras de músicos que ele considera referências, como Humberto Gessinger, Zé Ramalho e Chris Cornell (1964 – 2017). Porém, com a pandemia, os shows pararam.  Douglas, então, com a criatividade a mil, seguiu produzindo. Sua primeira faixa autoral, Heróis, foi marcante para o músico, pois é uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19. A faixa, inclusive, entrou na programação da rádio 102.3 FM.

— A ideia da música é passar uma mensagem positiva para os agentes de saúde, para que se sintam motivados a continuar na luta — explica.

Agora, o artista prepara o lançamento de sua segunda canção autoral: Faça Valer. A faixa deve integrar um EP, que será lançado nos próximos meses. 

— Tenho recebido um retorno muito bom da música e espero poder gravar a segunda faixa logo, assim que as coisas se normalizarem — finaliza.

Pitaco

Emerson Tuty, do Pyração, fala sobre o trabalho de Douglas:

— Belo cantor, voz afinada, produção muito boa de seu clipe! Legal que ele tenha ido para o pop. Faltam novas caras desse gênero por aqui.

 Aqui, o espaço é todo seu!

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com Douglas, ligue para 99655-8342.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias