Entretenimento



Grand Prize

"Órfãos da Terra" vence  categoria máxima em premiação internacional

Troféu do Seoul Drama Awards destaca a melhor obra televisiva nos quesitos relevância, popularidade e originalidade

16/09/2020 - 09h16min


GZH
GZH
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) em "Órfãos da Terra"

Nesta terça-feira (15), a novela Órfãos da Terra recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, na Coreia do Sul. O troféu destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes da premiação, considerada a mais importante da Ásia

Neste ano, a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid foi a única representante brasileira na premiação, tendo concorrido com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia. Gustavo Fernández, diretor artístico do folhetim, comemora o reconhecimento internacional: 

— Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior — vibra. — Vencer este prêmio em 2020, que já foi conquistado em outros anos por This is Us, Babylon e Berlin, produções televisivas de enorme reconhecimento mundial, só nos orgulha. 

Já tendo conquistado um Emmy Internacional por Joia Rara, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes destacam a positividade da trama:

— É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante como o Seoul Drama Awards. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo — diz Duca Rachid. 

Exibida entre abril e setembro de 2019, Órfãos da Terra contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem. A novela está disponível na íntegra no Globoplay

Esse é o segundo prêmio internacional que a produção recebe. Licenciada para mais de 50 países, Órfãos da Terra ganhou o suíço Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama, no ano passado. 

Esta é a primeira vez que a Globo vence a categoria máxima do Seoul Drama Awards. Em 2011, Passione ganhou o Silver Bird Prize na categoria Serial Drama. A emissora teve ainda outra indicação, em 2007, com Sinhá Moça.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias