Entretenimento



Musa

Prestes a estar no ar em três reprises, Juliana Paes relembra atuação em "Laços de Família": "Eu era ruim, muito crua"

Além do folhetim no "Vale a Pena Ver de Novo", atriz está em "A Força do Querer" e "Totalmente Demais"

16/09/2020 - 08h35min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Gshow / Reprodução
Juliana Paes como Bibi, a Perigosa: de volta em "A Força do Querer"

A partir da próxima segunda-feira (21), quando A Força do Querer voltar ao ar na faixa das nove, será possível conferir Juliana Paes em três diferentes novelas da Globo. Por conta das reprises, além da trama de Glória Perez, a atriz está em Laços de Família e em Totalmente Demais. Em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (15), Juliana disse que fica muito "envaidecida" de ver tantos trabalhos sendo exibidos.

— Estou feliz, lisonjeada, e acho que isso tem a ver com uma trajetória de dedicação. Como temos uma vida de abdicar de muita coisa, com a rotina de gravação, essa amostragem toda tem a ver com um volume de trabalho intenso.

Além disso, ela garante que fica apreensiva ao rever sua atuação como a empregada Rita em Laços de Família, que foi seu papel de estreia na teledramaturgia, em 2000.

— Em Laços, eu era verde, muito crua, não sabia nada. Tenho medo de assistir, eu era ruim e só sabia ser eu mesma. Nessas horas, vemos que o ator também serve ao personagem até quando é imaturo na profissão, e a Ritinha precisava disso: ela tinha que ser verdinha. A minha inexperiência serviu de bandeja para o personagem — explica Juliana.

De lá para cá, outros papéis colocaram a atriz em destaque na TV. No caso de Bibi, a Perigosa, protagonista de A Força do Querer, foi um momento em que Juliana percebeu que o folhetim pedia que ela demonstrasse aos poucos os sentimentos da jovem traficante. E mais do que isso: o trabalho como Bibi, ao lado de personagens como Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira), reforçou o empoderamento feminino.

No enredo, Bibi é uma jovem estudante de Direito que larga o noivo Caio (Rodrigo Lombardi) para viver um romance com o instável Rubinho (Emílio Dantas). 

— Nunca uma novela tinha tido um nome tão pertinente ao conteúdo e à verve dos personagens. Quando as tramas começaram a se desenrolar, entendemos o por que do nome, e o "querer" dessas personagens sempre foi muito forte. É a força de todas as mulheres ali — afirma.

A Força do Querer reestreia na RBS TV substituindo a reprise de Fina Estampa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias