Entretenimento



Dicas da programação

Quadros inéditos no "Caldeirão do Huck" e mais coisas para ver na TV no fíndi 

04/09/2020 - 15h14min


SÁBADO

É DE CASA
(RBS TV, 7h50min)
 

João Cotta / TV Globo

André Marques, Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães, que participa por vídeo, recebem o repórter da TV Globo Manoel Soares, que a partir do dia 12 de setembro irá substituir André temporariamente no matinal. Como acontece todo ano, André se ausenta para se dedicar as gravações do The Voice Kids, que estreia sua fase final no dia 13 de setembro. Também no programa, André vai apresentar um novo episódio do Sincerão Seniors, no qual vai conversar sobre moda com os participantes. Na atração, eles contam como eram os looks de praia antigamente, além de comentar sobre os estilos atuais. Patricia Poeta, por sua vez, vai contar com Leandro Hassum para mostrar algumas situações que entraram no nosso cotidiano com a pandemia da Covid-19 e que ainda devem fazer parte da rotina durante um bom tempo. Ana Furtado e o engenheiro florestal Murilo Soares vão ajudar a atriz Mariana Santos com dicas sobre tipos de vasos.  E, de casa, Cissa Guimarães vai conversar por vídeo com o cantor Vitor Kley, que cantará alguns de seus sucessos no programa.


MARATONA CARROS
(Disney Junior, a partir do meio-dia)

CARROS

Divulgação

Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles.

 

CARROS 2 

Divulgação

Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

 

CARROS 3 

Divulgação

Veterano das pistas, o campeoníssimo Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano. Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.


MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h05min)

Carlos Cardeal Jr. / Divulgação

No programa deste sábado, IZA recebe Paula Fernandes, Daniel e Diogo Nogueira no Música Boa. As atrações, que se apresentam cantando músicas próprias e também de outros artistas, dividem os três palcos do programa, que conta, ainda, com a participação especial da cantora Mahmundi. IZA faz as honras com o clássico Evidências. Paula Fernandes canta Juntos e Primeiros Erros. Com Daniel, divide a voz no sucesso Pássaro de Fogo. Diogo Nogueira sobe ao palco com Clareou e, ao lado de IZA, canta Pé na Areia. Os convidados encerram o episódio ao som do sucesso É Preciso Saber Viver.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50min)
 

TV Globo / Divulgação

Sábado é dia de conhecer histórias e viver novas emoções junto com o Caldeirão. Sob o comando de Luciano Huck, o programa apresenta, nesta semana, três quadros inéditos: Quando você menos espera — em seu primeiro episódio do ano —, o desafio Quem quer ser um milionário e mais uma edição do jornalzinho fictício Que tal um pouco de esperança e boas notícias?. No Quando você menos espera, a atração conta a história da carioca Maria Chocolate, de 57 anos, que em 2007 fundou uma biblioteca comunitária em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela vai até os Estúdios Globo achando que está participando de um cadastro do seu projeto social, mas, quando menos espera, descobre que está de frente para Luciano Huck. E em um novo episódio do Quem quer ser um milionário, a engenheira nuclear Anna Coppe, de 25 anos, tenta responder ao maior número de perguntas em busca da quantia em dinheiro que pode viabilizar a segunda etapa de seu mestrado em Sustentabilidade, que será realizada na França. 


ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h15min)
 

O fim de semana promete ser cheio de ótimas conversas, boa música e novidades. Serginho Groisman lança um novo quadro, chamado Altas Horas Pelo Mundo, que promove conversas variadas entre adolescentes ao redor do planeta, e comanda entrevistas exclusivas com artistas da dramaturgia e da música. Entre os convidados estão os sertanejos Marcos e Belutti, que contam histórias sobre o início da carreira e a participação de Belutti no Dança dos Famosos, as atrizes Renata Sorrah e Susana Viera, em um papo sobre vilãs de novelas, além do ator Antonio Fagundes e o filósofo Mário Sérgio Cortella, que descobrem afinidades durante o programa. Ainda na atração, Paulo Vieira e Odair José participam do quadro Nunca Te Vi, Sempre Te Amei, enquanto Rogério Flausino e Wilson Sideral ficam responsáveis pela parte musical.


CLEÓPATRA
(Canal Brasil, 23h15min)
 

Canal Brasil / Divulgação

As grandes batalhas não são o foco principal, mas o pano de fundo desta obra que foca na vida pessoal da rainha egípcia. A estratégia de Cleópatra (Alessandra Negrini) é seduzir os imperadores romanos Júlio César (Miguel Falabella) e Marco Antônio (Bruno Garcia) para proteger sua civilização.


DOMINGO


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Marília Cabral / TV Globo

No programa deste domingo, Márcio Garcia recebe Mariana Rios e Ricardo Pereira, que vão participar das dinâmicas no palco do programa, contar suas lembranças em família e se emocionar com as homenagens recebidas. A atriz Mariana Rios se recorda com carinho das gravações. 

— Foi um momento único! Foi inesquecível estar ao lado dos meus pais e meu irmão, relembrar histórias, fazer brincadeiras e depois assistir à apresentação deles para mim.

No programa, Mariana conta com o apoio do pai, Alonso; da mãe, Adriana; e do irmão, Leonardo. No time de Ricardo Pereira estão Lurdes e Horácio, os pais; e a esposa, Chica.


MARATONA INDIANA JONES
(FX Brasil, a partir das 14h)

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Divulgação

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984)

Divulgação

Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Divulgação

O arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Divulgação

Em 1957, Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora seu amigo e reitor da escola Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.



TEMPERATURA MÁXIMA (O DESTINO DE JÚPITER)
(RBS TV, 14h05min)

Divulgação

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.


MARATONA OS INCRÍVEIS
(Disney XD, a partir das 15h30min)

OS INCRÍVEIS

Disney / Divulgação

Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

 

OS INCRÍVEIS 2

Divulgação

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.


O INSULTO
(Canal Brasil, 23h15min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Primeiro título libanês a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro também rendeu a Kamel El Basha o título de melhor ator no Festival de Veneza de 2017. O cristão libanês Toni (Adel Karam) e o refugiado palestino Yasser (Kamel El Basha) são vizinhos em Beirute. Um dia, ao regar as plantas de sua varanda, Toni acaba molhando Yasser. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias