Quer um guarda-roupa atemporal? Aposte em peças versáteis - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher10/09/2020 | 09h29Atualizada em 10/09/2020 | 09h29

Quer um guarda-roupa atemporal? Aposte em peças versáteis

Peças curingas podem ser usadas diversas vezes e em ocasiões distintas

Quer um guarda-roupa atemporal? Aposte em peças versáteis Arquivo Pessoal/
O mesmo vestido em cinco versões: que tal? Foto: Arquivo Pessoal
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Uma roupa pode ser tão versátil a ponto de ser usada em diversas ocasiões e estações? Sim! E é dessa forma, com peças curingas, que você vai obter um guarda-roupa funcional e totalmente usável em qualquer período do ano. 

A consultora de estilo Marina Käfer afirma que nossas escolhas para o vestuário precisam ser bem utilizadas o tempo todo:

— Na moda, pode tudo. Esqueça os rótulos: estampa só pode ser usada no verão, bota só no inverno, brilho só à noite. Podemos usar tudo, isso torna a moda mais sustentável.

Em seu perfil no Instagram (@marinakafee), Marina procura fazer com que suas seguidoras reflitam sobre as peças que têm nos armários. A consultora sempre mostra que é possível fazer combinações surpreendentes sem sair gastando muito por aí.

Um vestido, cinco looks

A consultora Marina apresenta produções diferentes feitas com o mesmo vestido, comprovando que a peça pode ser usada em qualquer estação.

1) O vestido é aparentemente transformado em saia, com o uso da blusa de tricô e do cinto — da mesma cor — na parte de cima. Se você já ouviu que vestido ou saia não combinam com tênis, esqueça! A combinação fica linda.

Foto: Arquivo Pessoal

2) No look abaixo, o tênis é substituído por uma bota. A ideia de jogar uma jaqueta por cima do vestido funciona tanto com uma peça em couro quanto em jeans: ambas são versáteis e dão o toque despojado para o visual.

Foto: Arquivo Pessoal

3) Sobreposição com blusinha por baixo vale? Com certeza! E misturar estampas? Também pode! Marina usa um cinto com estampa de oncinha para marcar a cintura. Se você tem receio de mesclar, a dica é utilizar peças do mesmo tom, mas com padrões diferentes.

Foto: Arquivo Pessoal

4) Hora de deixar a produção mais elegante sem perder a descontração. Aposte na camisa branca com um suéter feminino de qualquer cor.

Foto: Arquivo Pessoal

5) O truque do cinto para deixar o vestido no comprimento mídi (que pode ir até o fim da panturrilha) dá um toque especial. Marina revela que o segredo é puxar o vestido para cima e combinar com a camiseta amarradinha para esconder o volume do tecido.

Foto: Arquivo Pessoal

Dica de especialista

Se a ideia é ir às compras, Marina faz algumas considerações:

— Minha dica é comprar sempre roupas que não tenham razões ou estações específicas para uso. Quando for adquirir uma roupa,  pense nas combinações que você poderá fazer com as peças que já existem no seu guarda-roupa.


DEIXA EU TE CONTAR

Também proponho três tipos de produções com uma mesma peça que, no caso, é o macacão. Confira!

Para um visual confortável e despojado, a opção é o tênis. Além disso, coloco um top por baixo, deixo o zíper mais aberto e prendo o cabelo de um jeito informal.

Em busca de sofisticação, combino o macacão com sapato de bico fino e cinto, que ajuda a marcar a cintura.

Um look divertido para usar no dia a dia. No lugar do salto, sapatilha. Incremento com uma blusa por baixo, jaqueta jeans, lenço no pescoço e tiara nos cabelos.

Foto: Arquivo Pessoal


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros