Entretenimento



Dicas da programação

Quinta temporada do The Voice Kids e mais coisas para ver na TV no fíndi

Reality é atração na telinha neste domingo

11/09/2020 - 12h46min

Atualizada em: 09/10/2020 - 15h24min


SÁBADO


GALPÃO CRIOULO
(RBS TV, sábado, 6h50min e domingo, 6h30min)

RBS TV / Divulgação
Shana e Neto comandam a função!

O Galpão Crioulo de amanhã te espera com muitas atrações especiais, boa música e alegria! O quadro Sou do Sul faz uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Carlos Borges, que recorda momentos importantes de sua trajetória e, claro, vai abrir a cordeona para animar nossa manhã com um de seus maiores sucessos: Missioneira. 

Mês farroupilha 

Setembro é um mês mais do que especial para os gaúchos! Para entrarmos no clima da Semana Farroupilha, nosso programa vai reapresentar grandes momentos do Galpão Crioulo gravado na 27ª Semana Farroupilha de Canoas, em 2019. Sandro Coelho, Eco do Minuano & Bonitinho, Joca Martins, Coral de Canoas e Alma Gaudéria marcaram presença nesta baita produção.  

E muito mais... 

Os músicos Pyetra Hermes, Cardeal Missioneiro, Cristiano Fantinel e Marcelo Oliveira garantem a boa música na nossa roda de chimarrão virtual no quadro Galpão em Casa. Imperdível! 

É DE CASA
(RBS TV, 7h50min)

TV Globo / TV Globo/Divulgação
Manoel estreia como apresentador, neste fíndi

Neste sábado, Manoel Soares, que fez carreira na RBS, assume o comando do É de Casa, ao lado de Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães, que participa por vídeo. O jornalista substituirá André Marques, que se ausenta do programa para se dedicar às gravações do The Voice Kids. Entre as atrações do programa, Ainda na atração, Rodrigo Hilbert prepara um hambúrguer gigante e batatas no forno em mais um episódio do Tempero de Família. 

CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50min)

No programa deste sábado, Ivete Sangalo participa do programa diretamente de sua casa, em Salvador, por chamada de vídeo. O papo da cantora com Luciano Huck tem um motivo especial: a reexibição de sua edição do quadro Visitando o Passado, que em 2017 reconstruiu no palco da atração a sala do apartamento onde Ivete morou com a família na década de 1980, da infância ao início da adolescência. 

DOMINGO
(THE VOICE KIDS, RBS TV, 12h45min)

A partir deste domingo, o fofurômetro volta com tudo na RBS TV. No começo da tarde, estreia a quinta temporada do The Voice Kids. O primeiro episódio será especial, com os melhores momentos do programa, relembrando a trajetória das 24 vozes que continuam na competição e marcando oficialmente a retomada da competição. A partir do próximo domingo,  as vozes que passaram pelas fases de Audições às Cegas e Batalhas, e permanecem na disputa, voltam para apresentações inéditas. O programa tem apresentação de André Marques e Thalita Rebouças e, como técnicos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone e Simaria.  

Isabella Pinheiro / TV Globo/Divulgação
Técnicos estão prontos para a nova temporada

Memória Chadwick Boseman
(Canal Like, domingo, 18h)

Além de atuar, Chadwick Boseman, morto em agosto,  dirigia e escrevia. Quando encarnava um personagem, o artista gostava de conhecê-lo por completo, espiritual, mental e fisicamente. Entre eles, viveu pessoas reais, que foram importantes na história do movimento negro e na luta pelos direitos civis. O jogador de baseball Jackie Robinson foi um deles. Em 1947, o atleta se tornou o primeiro afro-americano a disputar a Major League. No filme “42: A História de uma Lenda”, Boseman mostrou como Robinson enfrentou o racismo da torcida, da diretoria e dentro do campo. Também interpretou o Padrinho do Soul em “Get on Up: A História de James Brown”. Já em “Marshall: Igualdade e Justiça”, Boseman recordou Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Mas foi com um personagem de ficção que Chadwick Boseman deixou sua marca mais profunda no imaginário popular. Como o herói da Marvel “Pantera Negra, virou um símbolo ainda mais forte na luta pela representatividade na arte. Com um elenco de maioria negra e direção e roteiro de Ryan Coogler, o blockbuster conquistou fãs pelo mundo e faturou três estatuetas no Oscar .



MAIS SOBRE

Últimas Notícias