Entretenimento



Polêmica nas redes

"Racismo reverso não existe", diz Bruno Gagliasso sobre iniciativa da Magazine Luiza de trainee para negros

É a compreensão de que algo precisa ser feito para a base da pirâmide avançar e assim possamos, efetivamente juntos, construir uma sociedade mais justa e solidária", diz o ator

21/09/2020 - 08h16min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução

O ator Bruno Gagliasso desabafou, neste sábado (19), sobre o racismo e a polêmica levantada pelo programa de trainee do Magazine Luiza, que está realizando o processo somente para pessoas negras. O artista começou o seu post chamando os internautas de "irmãos brancos" e falando que o racismo reverso "é lenda urbana".

"Acesso à educação e ao primeiro emprego para pessoas pretas não é 'racismo reverso'. Até porque isso sequer existe. É a compreensão de que algo precisa ser feito para a base da pirâmide avançar e assim possamos, efetivamente juntos, construir uma sociedade mais justa e solidária", diz Gagliasso, em um trecho.

Além disso, fez os seguidores refletirem sobre "racismo estrutural", definindo-o como "um monstro horroroso que a humanidade inventou lá atrás e até hoje deixa correr solto por aí".

"É triste, mas nossa sociedade é feita todinha em cima disso. Nossos antepassados, ávidos por dinheiro, poder e terra, dizimaram povos, escravizaram pessoas e criaram um sistema de enriquecimento baseado na exploração de vidas humanas", reflete o ator.

A decisão da Magazine Luiza em colocar apenas negros no próximo programa de trainees se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no fim de semana. A decisão da empresa abriu uma disputa nas redes sociais entre os que elogiam a medida e aqueles que acusam a Magalu de "racismo reverso" com brancos, usando a hashtag #MagazineLuizaRacista.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias