Entretenimento



Hit

Simone desabafa sobre sucesso da música "Então é Natal": "Sofri bullying"

Canção de 1995 é versão de "Happy Xmas (War Is Over)", de John Lennon e Yoko Ono

17/09/2020 - 10h04min


GZH
GZH
Divulgação / Instagram @simoneoficial

Lançada em 1995 pela cantora Simone, Então é Natal virou um sucesso. Tocado à exaustão, o hit também acabou virando meme para a nova geração. Em entrevista no programa Conversa com Bial nesta terça-feira (15), a celebridade disse que precisa lidar com o bullying que sofre por conta da canção.

— Aconteceu uma coisa inédita no Brasil porque não havia um disco falando e sendo cantado com músicas natalinas (na época em que foi lançado). Mas me pegaram pra Cristo. Eu sofri bullying com Então é Natal — afirmou.

A música, na verdade, é uma versão de Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon e Yoko Ono. A canção de Simone vendeu mais de 1,5 milhão de cópias em menos de um mês e meio de lançamento.

— Aconteceu um "boom" com essa música, e você não pode dizer não a uma coisa que foi chancelada pelo brasileiro (...) Depois, a música tocou tanto que uma geração que não me conhecia, não conhecia a minha história, foi influenciada por pessoas que não queriam que acontecesse essa coisa boa que aconteceu comigo, porque há pessoas que têm raiva do sucesso do outro. Tom Jobim já dizia que o brasileiro é proibido de fazer sucesso — afirmou.

A cantora também questionou a posição de amigos que, à época, a criticaram por ter gravado o disco temático.

— Qual é o problema de eu cantar o que eu quiser? Preconceito? O que é isso? Depois, várias pessoas fizeram discos de Natal com músicas natalinas — disse.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.

Últimas Notícias