Entretenimento



Falando de Sexo

Tesão por pés: saiba o que é a podolatria

Depois dos órgãos sexuais, os pés são os maiores alvos de fantasias

16/09/2020 - 15h19min


Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Eu sinto muito tesão por pés. Adoro ver quando uma mulher coloca um sapato de salto alto, quase morro de desejo! Não entendo essa minha fixação e acho que não é muito comum. Pelo menos, eu não ouço outras pessoas falando sobre isso. 

Caro amigo, seu fetiche não é tão incomum como você pensa. Inclusive, já falamos sobre isso or aqui em outras oportunidades.

O desejo sexual por pés chama-se podolatria. O que faz o podólatra sentir excitação e prazer é ver, tocar com as mãos, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés de outra pessoa. Quando, porém, o culto aos pés é um dos elementos eróticos da relação, fazendo parte das preliminares do sexo, por exemplo, é considerado apenas um fetiche.

Porém, se a pessoa só consegue se excitar ao ver, exclusivamente, os pés, então, pode haver um desvio sexual. 

Leia as colunas anteriores

Fetiche

Depois dos órgãos sexuais, os pés são os maiores alvos de fantasias. Quase metade de todos os fetiches estão relacionados a eles. Em média, dois terços dos principais objetos eróticos se referem a eles, como sapatos e meias. Aproximadamente 78% das pessoas que se excitam vendo e tocando os pés são homens. 

Por que os pés femininos fascinam tanto os homens? A origem disso pode estar na própria história da moda ao longo dos séculos. Se a gente pensar que, antigamente, as roupas cobriam tudo, dá para imaginar a emoção quando as mulheres passaram a usar roupas e calçados que mostravam os pés. 

Inegavelmente, os pés simbolizam o erotismo. Uma forma de inserir esse fetiche na sua vida sexual é durante as preliminares: inclua nos seus carinhos manuais e orais os pés das suas parceiras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias