Entretenimento



Polêmica

Walther Negrão fala sobre troca de Danni Suzuki por Giovanna Antonelli em "Sol Nascente"

Autor contou que havia sido informado de que a atriz não tinha se saído bem nas leituras de texto

02/09/2020 - 07h55min


GZH
GZH
Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação

O autor da novela Sol Nascente (2016), Walther Negrão, revelou, nesta terça-feira (1), o motivo pelo qual Giovanna Antonelli foi escolhida para ser protagonista da trama, e não Daniele Suzuki. À revista Quem, o escritor afirmou que havia sido informado de que Danni não tinha se saído bem nos testes.

"Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio de Janeiro, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Danni. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida", disse.

O pronunciamento de Walter ocorreu após uma declaração polêmica de Daniele. Em entrevista à atriz Bruna Aiiso, ela falou publicamente sobre o caso pela primeira vez, e deixa claro que não perdeu apenas um, mas dois papéis que teria na trama: primeiro, o da protagonista, Alice Tanaja, e, depois, da prima de Alice, Yumi.

— Ele tinha pesquisado a minha vida. Fez a história com japoneses e italianos porque é a minha história. Ela era designer porque eu fiz Desenho Industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, o papel foi todo construído em cima da minha vida real. Quando eu saí desse papel, falei: "Tudo bem. Se para vocês não está cabendo a minha idade, se estou velha para o papel — contou Daniele.

Contudo, o papel principal ficou com Giovanna Antonelli, que é dois anos mais velha que Danni.

— Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna entrou para o papel e virei a prima dela. Eles reescreveram a história como se ela (Alice Tanaka) fosse adotada. O roteiro e o personagem foram divididos por dois. Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Falei: "Mas estou velha de novo?". E ele: "Desculpa, foi um erro de escalação". Eu não ia discutir. Ele falou que estava escrevendo um terceiro personagem. Falei: "Deixa pra lá. Não quero mais fazer a novela. Está tudo certo" — explicou.

Giovanna, por sua vez, negou o ocorrido. "Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", disse em publicação no Instagram.

A Globo, por fim, se manifestou sobre a situação: "Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa", diz o comunicado assinado pela comunicação da empresa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias