Entretenimento



92 Mais Mulher

Acessórios poderosos: pedras, cristais e amuletos estão em alta

Acessórios produzidos com esses materiais pode ser uma boa pedida para incrementar o visual

01/10/2020 - 09h18min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Instagram / Reprodução
Colares incrementam qualquer visual

Você já ouviu falar sobre o poder energético das pedras e cristais? Acreditando nisso, muita gente aposta em acessórios produzidos a partir desses materiais para incrementar o visual ou enfeitar o lar. Em casas esotéricas, lojas de bijuterias ou até mesmo em joalherias, podemos encontrar esses elementos em forma de pulseiras, brincos, colares, anéis e tornozeleiras, entre tantas opções. 

A terapeuta holística Esmeralda explica que pedras e cristais carregam energia e conta como podemos usá-la a nosso favor. 

Além disso, confira aqui a história de duas amigas empreendedoras que, inspiradas por esse conceito energético, decidiram investir na produção dos acessórios, que são uma forte tendência de moda.

Ação e reação

Instagram / Reprodução
Elementos naturais servem de matéria-prima para lindas peças

Esmeralda acredita que as pedras são excelentes transmissores e receptores de energia. Além de atrair aquilo que desejamos, como amor, prosperidade, intuição, saúde e proteção, costumam trazer uma sensação de bem-estar para uma vida mais leve e gratificante.

— Elas nos escolhem. Ao adquiri-las, devemos respeitar, cuidar e colocar intenção sobre o cristal ou pedra e sempre usá-los para o mais elevado bem de todos — afirma.

Limpeza

A terapeuta holística sugere a limpeza das pedras, pelo menos, uma vez por mês, pois elas acabam absorvendo as energias negativas:

— Para descarregar a negatividade, faça uma imersão das pedras em água com sal grosso e deixe-as sob a luz da lua por uma noite. Mentalize todas as energias negativas sendo eliminadas. No dia seguinte, coloque-as expostas ao sol durante o dia inteiro. Outra possibilidade de energização é deixá-las na terra por oito horas seguidas.

Alguns significados

— TURMALINA NEGRA: Combate energias negativas de todos os tipos, espanta mau-olhado e encantamentos.

— QUARTZO ROSA: É a pedra do amor incondicional e da paz infinita.

— PEDRA DO SOL: Estimula a alegria de viver, traz luz e energia.

— TOPÁZIO: Direciona a energia para onde ela é mais necessária. Promove a verdade e o perdão.

Na onda energética

Instagram / Reprodução
Marina (E) e Luísa apostam na tendência

Identificando uma boa oportunidade de negócio em meio à pandemia, as amigas Marina Schilardi e Luísa Aranalde, ambas de 20 anos, fazem sucesso na internet, desde maio, com os acessórios inspirados nessa onda energética. Elas são as idealizadoras da marca Fio Soul. 

— No início deste ano, surgiu a ideia de criar uma marca de colares feitos de seda, que pudessem ser customizados com pingentes e pedras ligadas a boas energias, com o intuito de projetar em cada peça proteção e significados únicos — conta Marina.

A empreendedora ressalta que seus clientes buscam adquirir muito mais do que um simples acessório. Eles querem uma peça com significado próprio, que represente cada uma em sua essência:

— Buscamos entregar energia e boas vibrações. A Fio Soul trabalha com pedras e pingentes ligados aos signos e amuletos da sorte.

Produção a mil

Os valores dos acessórios — produzidos em casa pelas gurias — variam de R$ 30 a R$ 50. Segundo elas, a marca atendia, inicialmente, amigos e conhecidos. A partir de indicações das pessoas próximas, hoje, as amigas e sócias já vendem suas peças, por meio de loja online, para clientes de várias cidades do Estado.

DEIXA EU TE CONTAR

Crenças e misticismos devem ser respeitados. Cada um opta por acreditar naquilo que toca o seu coração. Sinta-se livre para fazer as suas escolhas!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias