Entretenimento



Retorno

Angélica sobre dois anos longe da TV: "Não tive ansiedade para voltar, preferi ficar quieta e curtir meu momento"

Apresentadora estreia novo programa "Simples Assim" em 10 de outubro

01/10/2020 - 10h42min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
João Miguel Jr. / Globo
Angélica estreia no dia 10

Dois anos se passaram desde que Angélica encerrou o programa Estrelas, na Globo. De lá para cá, muita gente se questionou como a apresentadora lidava com a famosa "geladeira" e se isso foi algo imposto. Muito pelo contrário. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a loira falou sobre seu retorno com o programa Simples Assim e que não teve nenhuma ansiedade com o hiato.

Em um primeiro momento, Angélica conta que pensou em ir para as redes sociais e se pronunciar, mas que "decidiu ficar quieta".

— Vi que as pessoas tinham que deixar eu viver comigo mesma. Foi importante pra mim e não deu ansiedade porque tudo aconteceu da forma que era para ser. Aquele friozinho na barriga tinha adormecido em mim, precisava sentir isso de novo. Foi um período de muita reflexão e eu mesma não sabia se queria voltar — explica ela, que aproveitou o período para curtir mais os dois filhos e o marido Luciano Huck.

Muito do que refletiu durante o período longe dos holofotes está no seu novo projeto. Com depoimentos reais, Simples Assim traz pesquisas sobre assuntos como felicidade e família, e dialoga com os espectadores no estúdio.

Com direção geral de Geninho Simonetti e redação final de Marcel Souto Maior e Mariliz Jorge, a atração também terá esquetes, com a própria Angélica dividindo a atuação com nomes como Paulo Gustavo e Fernando Caruso. Segundo ela, foi uma forma de colocar a dramaturgia no programa, porque é algo que está impregnado em sua carreira.

— Depois eu analisei e em todos os trabalhos eu sempre tinha algo de atuação, dava um jeito de ter alguma pinta (risos). Isso nasceu no Mikshake, na Manchete, em programas temáticos e nos infantis eu já tinha algo. Eu gosto dessa forma, encaixado no contexto do que estou fazendo, que não é algo que vou parar agora e fazer teatro, por exemplo. Já passei dessa fase — garante Angélica.

A cada programa, um tema universal é levantado por meio de diferentes pontos de vista. Simples Assim fala sobre felicidade, sobre família e amor. E ainda aborda diversidade, solidariedade, trabalho e conexão — assuntos que ganharam muita força durante a pandemia e o distanciamento social.

— O programa ficou muito mais necessário após tudo isso. Eu sempre gostei muito de entender o outro. Até porque eu sempre quis me entender. Mas essa busca constante não é um sentimento só meu. A ansiedade permeia o dia a dia de muita gente. E se fala muito de viver o momento, que fundo de poço tem mola, como é que funciona isso? É justamente essa reflexão que o programa vem fazer: as grandes lições de vida estão por todos os lugares — destaca Angélica.

Simples Assim será exibido nas tardes de sábado, na RBS TV, a partir de 10 de outubro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias