Entretenimento



Em entrevista

Angélica sobre padrões de beleza: "Me recuso a fazer o que fazia antes para me encaixar"

Apresentadora ainda contou detalhes de sua rotina de cuidados com o corpo

29/10/2020 - 09h25min


Angélica Instagram / Reprodução
"Hoje estou bem mais segura com todos os meus defeitos", disse Angélica sobre sua relação com a estética

A apresentadora Angélica passou a maior parte da sua vida em frente aos holofotes. Em entrevista ao portal de entretenimento da TV Globo, Gshow, publicada nesta quarta-feira (28), ela falou sobre como sofreu para se encaixar nos padrões de beleza quando era mais nova - mas que hoje, aos 46 anos, essa não é mais uma preocupação. 

— Me recuso hoje a fazer o que eu fazia antes, quando era jovenzinha, para me encaixar nos padrões, que são essas dietas loucas, tomar remédio, botar chip, hormônio... Acho uma loucura, uma roubada. Isso não entra mais na minha vida, porque sei que tudo tem um preço mais para frente e não é legal. É uma conversa minha com meu corpo, não tem agressão — afirmou.

A apresentadora também falou sobre sua relação com a atividade física - ela faz musculação, muay thai, ioga e pilates.

— Fazer exercício já é um vício. Sempre tive uma vida muito ativa, então, quando não faço, fico muito triste, infeliz, sinto falta. Para mim, não é nenhum sacrifício me mexer — garantiu.

Ainda à publicação, Angélica explicou que o passar do tempo trouxe maior segurança na forma como encara sua beleza.

— A maturidade veio me trazendo uma sabedoria com relação à beleza e ao que é bom para mim, em termos de exercício e dieta. Hoje estou bem mais segura com todos os meus defeitos. Acho que existem formas da gente se cuidar, estar bem, sem exageros. Sem se sacanear nem fazer coisas que não são legais para a saúde — disse ela.

Questionada sobre procedimentos estéticos, afirmou que nunca fez plásticas e não pretende fazer por enquanto.

— Vou postergando isso, porque acho que existem formas de ir me cuidando sem precisar de uma intervenção tão drástica. Mas adoro clínica de estética, amo laser, tudo isso funciona muito para retardar esse envelhecimento das células — apontou.

Por fim, revelou sua paixão por drenagem linfática.

— Faço duas vezes por semana e adoro! Comecei na primeira gravidez e nunca mais parei, porque realmente acho que faz uma diferença enorme para mim, que tenho bastante retenção de líquido. Quando viajava por conta do programa, levava a pessoa junto. Sempre gostei muito de massagem e drenagem. Quando fui para a Tailândia quase enlouqueci, só queria fazer massagem o dia inteiro! Acho que faz muita diferença para o corpo, para a pele — opinou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias