Entretenimento



Falando de Sexo

Atitudes positivas que podem salvar a relação 

Para manter o relacionamento saudável, é fundamental que os dois assumam as responsabilidades de uma crise na relação

15/10/2020 - 15h04min

Atualizada em: 15/10/2020 - 17h10min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Reprodução / Reprodução

Já publicamos aqui os sinais que indicam quando uma relação não está bem. Agora, vamos falar sobre algumas atitudes positivas que podemos ter em um relacionamento. Confira!

Em primeiro lugar, é sempre muito importante e saudável demonstrar afeto e carinho pelo par. Fale sobre os seus sentimentos e procure expressá-los!

Tente se concentrar sempre nas características positivas do parceiro, pois isso ajuda a lidar melhor com possíveis crises na relação. Se você sente que precisa discutir algo e não está bem, espere 20 minutos. Assim, o nervosismo e a ansiedade diminuem antes de dar início a uma conversa. Uma dica para buscar calma é sair para caminhar um pouco e se distrair antes de dialogar. 

Leia outras colunas

Responsabilidades

Para manter o relacionamento saudável, é fundamental que os dois assumam as responsabilidades de uma crise na relação. 

Evite discutir apontando o dedo indicador de forma acusatória. Assim, o casal barra uma "escalada" de poder, além de ser uma das saídas para driblar o desgaste e o fim de um relacionamento amoroso.

Além disso, estar aberto a críticas e ouvir o que o parceiro tem a dizer é uma atitude positiva que pode ajudar cada um a amadurecer pessoal e emocionalmente. Essas ações vão deixar o relacionamento mais saudável e, com certeza, a vida sexual também vai melhorar, tornando-se mais intensa e prazerosa para o casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias