Entretenimento



Separados pela pandemia?

Confira 10 separações de famosos durante a quarentena e saiba como salvar uma relação em crise

No mundo artístico ou entre casais anônimos, a convivência causou discórdia e até separações

24/10/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução

"De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente". 

Vinicius de Moraes (1913 – 1980) eternizou em versos o momento mais difícil de um relacionamento amoroso: quando ele acaba. Na vida, os rompimentos costumam ser bem menos poéticos. Se 2020 já se mostra um ano atípico por si só, fica ainda mais peculiar se analisarmos o número de relações que terminaram durante a pandemia de coronavírus, inclusive, no mundo das celebridades. O isolamento social e o convívio intenso podem ter abreviado alguns romances, mas, é claro que não foram a única causa. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, os pedidos de divórcios extrajudiciais registrados nos cartórios de todo o país cresceram 16% na comparação entre julho de 2019 e julho de 2020. Já de acordo com o Google, as buscas por "como entrar com um pedido de divórcio" aumentaram 3.650% nos últimos seis meses.

Retratos da Fama mostra alguns desfechos que ganharam notoriedade nos últimos meses e dá dicas para que os casais não se deixem levar pelas crises da convivência exacerbada. 

Luan Santana e Jade Magalhães

Instagram / Reprodução
Noivado de 12 anos subiu no telhado nesta semana

A recente separação, que veio a público nesta semana, causou surpresa em muitos fãs de Luan Santana. Entre idas e vindas, foram 12 anos de relacionamento com a estilista Jade Magalhães, que começou quando o cantor ainda dava os primeiros passos na carreira. 

Em 2019, ele fez uma surpresa romântica para a então amada, com um pedido de casamento durante um passeio de balão em Portugal. O enlace ocorreria neste ano, mas foi adiado por conta da pandemia, que também pode ter sido determinante para o desgaste da relação, já que os dois passaram a morar juntos. Em texto publicado em seu perfil no Instagram, Luan afirmou que a separação ocorreu há algumas semanas, e que não foi nada fácil: "Choramos tanto que parecia que ia acabar o estoque de lágrimas dos olhos".


Gusttavo Lima e Andressa Suita

Reprodução / Instagram
Segundo a bela, pedido de divórcio foi “do nada”

Nem sempre uma separação acontece por vontade das duas partes. A modelo Andressa Suita veio a público, no dia 9 de outubro, confirmar o fim de seu casamento com o cantor Gusttavo Lima e contou ter sido surpreendida, assim como os fãs, com a notícia. 

— Havíamos acabado de voltar de uma viagem familiar e, de madrugada, eu fui acordada e comunicada que não dava mais para continuarmos como casal, sem nenhuma queixa, sem nenhum motivo, e sem abertura para eu salvar nosso casamento — contou em um vídeo em seu perfil no Instagram. 

Após rumores de que o ex-casal poderia se reconciliar, o cantor foi enfático, em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles: 

— Referente à relação, acabou. 

Eles estavam casados desde 2015 e são pais de Gabriel, três anos, e Samuel, dois.


Whindersson Nunes e Luísa Sonza

Instagram / Reprodução
Rompimento foi acordado entre eles

Casados há dois anos, o youtuber piauiense Whindersson Nunese a cantora gaúcha Luísa Sonza se separaram em abril, para surpresa de fãs e amigos. Apesar de garantirem que o rompimento foi acordado entre os dois, logo surgiram rumores de que a moça teria traído o então marido com o cantor Vitão, que gravou a canção Flores ao lado da loira. 

Whindersson se apressou em negar e até fez piada sobre o assunto, mas ainda assim, críticas a Luísa povoaram as redes sociais. Boatos à parte, a bela e Vitão assumiram o namoro no mês passado.


Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Instagram / Reprodução
Relação amigável por causa da filha

O mais bombástico término dos últimos tempos é composto por vários capítulos e envolve diversos nomes do mundo artístico. O casamento da influenciadora digital Mayra Cardi e do cantor e ator Arthur Aguiar chegou ao fim em maio, mas rendeu manchetes na mídia pelos meses seguintes. 

Em julho, Mayra fez um vídeo em tom de desabafo, em seu perfil no Instagram, contando sobre o relacionamento conturbado e que suportou várias traições do ex. O próprio Arthur confirmou a maioria dos casos extraconjugais, se mostrou arrependido e pediu desculpas por seu comportamento. Os dois tentam manter uma relação amigável por causa da filha, Sophia, dois anos.


Monique Evans e Cacá Werneck

Instagram / Reprodução
Rolou a maior treta

Após mais de cinco anos juntas, Monique Evans e Cacá Werneck se separaram de forma pouco amigável no início de outubro. A DJ acusou a filha da apresentadora, Bárbara, de ter feito de tudo para separá-las, chegando a apresentar homens para a mãe. 

A ex-modelo, magoada, rebateu as acusações e contou que a relação já não ia bem há muito tempo.


Nadine Gonçalves e Tiago Ramos

Instagram / Reprodução
Terminou em barraco

Para quem não está ligando o nome à pessoa, Nadine Gonçalves é mãe do craque Neymar. Em abril, ela assumiu o namoro com o modelo Tiago Ramos, com direito a fotos românticas e declarações nas redes sociais. 

No início de junho, os dois teriam discutido e, durante a briga o rapaz chegou a cortar a mão no vidro da casa. O rápido namoro terminou na delegacia, com acusações de ambas as partes.


Marília Mendonça e Murilo Huff

Instagram / Reprodução
Ex-namorados, agora amigos

Marília Mendonça, a rainha da sofrência, revelou o fim de seu namoro em julho, sem dar detalhes sobre o que motivou o término com o músico Murilo Huff. 

Nas redes sociais, a cantora mostra uma boa relação com o ex, pai de seu filho, Leo, 10 meses.


Manu Gavassi e Igor Carvalho

Instagram / Reprodução
Respeito e carinho permanecem

A atriz e cantora Manu Gavassi entrou no Big Brother Brasil 20 "enrolada" com o engenheiro Igor Carvalho. Assim que o programa terminou, em abril, Manu ficou sabendo que foi pedida em namoro enquanto estava confinada e, ao vivo no programa final, aceitou. 

No entanto, o relacionamento chegou ao fim por conta do isolamento, já que a moça vive em São Paulo e Igor mora no Rio de Janeiro. "A gente tem uma amizade e amor que vão além de qualquer relacionamento amoroso", postou Manu, em resposta a um comentário em seu perfil no Instagram.


Anitta e Gui Araújo

Instagram / Reprodução
Com ela é vapt-vupt

Rápida no gatilho, Anitta namorava o empresário Gabriel David no início do ano, mas não chegaram a completar dois meses juntos. No início da pandemia, o eleito da cantora era o apresentador da MTV Gui Araújo, com quem posou para fotos sensuais e gravou até um clipe. 

A relação terminou bem antes do fim do isolamento social. Em julho, Anitta estava solteiríssima novamente. E cheia de "contatinhos". 


Mariana Ximenes e Felipe Fernandes

Instagram / Reprodução
Mari voltou para a casa da mãe após o rompimento

Discretíssima em relação a sua vida pessoal, a atriz Mariana Ximenes, no ar como a Tancinha na edição especial de Haja Coração (2016), pouco aparecia com o então namorado, o músico Felipe Fernandes, com quem ficou por dois anos. A relação acabou em abril e, em seguida, a atriz foi morar com a mãe em São Paulo, onde permanece durante a pandemia de coronavírus.


Individualidade é a chave para manter a relação

Psicóloga e psicoterapeuta especialista em casais e família, Andréa Alves, que também é colunista da seção Falando de Sexo, do DG, destaca que o isolamento social acaba provocando crises conjugais por vários motivos, entre eles, a perda da individualidade.

— Esse espaço da individualidade foi perdido com a questão da pandemia. Os casais passaram a não ter mais seu espaço privado. Além disso, as diferenças se agravaram com a convivência. Há ainda o luto pela vida que "perderam". Aí, começam as cobranças — explica. 

O desejo sexual é uma das primeiras "vítimas" nos momentos de tensão:

— Para o jogo erótico funcionar, é preciso um certo distanciamento, ter admiração pelo outro. Esse período vai deixando abalada a autoestima, o desejo. A convivência faz com que as pessoas se “misturem”, não tenham essa diferenciação de vida fora e dentro do lar. 

A convivência não é um jogo fácil, e todos podem sair perdendo se não respeitarem seus próprios desejos.

— É necessário, mesmo nesse momento em que está todo mundo junto, criar espaços individuais para que o desejo não se perca, para que mantenham o respeito e a admiração — completa.

Dicas para quem deseja salvar a união

Para os casais que começam a passar por esse tipo de desgaste, Andréa dá algumas dicas para tentar salvar o relacionamento.

— Mantenham sua individualidade em casa. Reservem um local para cada um trabalhar, não fiquem o tempo todo juntos.

— Não fiquem dando ordens um para o outro. Façam uma lista separando as atividades domésticas de cada um.

— Se vocês têm filhos, dividam-se de forma que um fique com crianças enquanto o outro trabalha.

— É importante ter um momento relaxante só para o casal: fazer um jantar, tomar um drink ou assistir a um filme. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias