Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a banda formada só por mulheres, que investe no punk rock

PunkRockets, com quarteto feminino, tem como grande inspiração um dos ícones do gênero, os Ramones

06/10/2020 - 17h17min

Atualizada em: 07/10/2020 - 15h28min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Quarteto fã de Ramones e de punk rock

Formada em 2019, a banda PunkRockets poderia ser uma banda formada por homens, adoradores de uma das bandas mais icônicas da história do punk rock: Ramones. Poderia, se estivéssemos em outras épocas, tendo em vista o machismo que cerca o gênero. Pois, no ano passado, a PunkRockets foi formada por quatro amigas, de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Alvorada, com gostos musicais semelhantes. E, claro, adoradoras da banda fundada em 1974, nos Estados Unidos. 

- Eu e a Déborah (guitarra e backing vocal) nos conhecemos há muito tempo, já tivemos uma banda há uns 10 anos. Voltamos a conversar no começo de 2019, com a ideia de formar uma banda. Começamos a procurar por gurias que tocassem e curtissem o tipo de som que gostaríamos de fazer, o que foi bem difícil no começo - lembra Marina, baixista e backing vocal da banda. 

Segundo Déborah (baixista e backing vocal), o fato de a banda ser formada só por mulheres, num gênero predominantemente masculino, é elogiado pelas pessoas.  

- O retorno das pessoas é muito gratificante, pois a gente percebe que estamos fazendo, de certa forma, a diferença na cena. O punk rock, geralmente, tem bandas compostas  por garotos. As pessoas ficam surpresas quando falamos que a banda é de punk rock, influenciada por Ramones e composta por garotas - observa a baixista. 

Agora, as gurias estão focadas em começar a mostrar ao trabalho autoral a banda. A primeira canção própria do quarteto já tem clipe no ar, no YouTube: Miragem. 

- Outras faixas, como Três Acordes e Inimigos Preferidos terão clipes, que serão lançados nos próximos meses. As composições trazem letras marcantes e reforçam a identidade da banda que é levantar a bandeira do punk rock - observa Camila (bateria). 

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

No dia 1º de novembro, a banda tem uma "live-show" marcada, com transmissão pelo Instagram da banda . Segundo Karine, vocalista da banda, a expectativa pela apresentação é grande, até porque a banda tem recebido convites para outras lives, mas não tem conseguido atender, por conta dos trabalhos paralelos de cada uma das integrantes.

-A expectativa é grande, já que será nossa primeira vez no palco. Pretendemos fazer um show empolgante, com muita energia positiva, queremos trazer mais representatividade feminina para o rock. Inclusive, organizamos um sorteio de  uma camiseta da banda, para comemorar esse momento - afirma Karine.

Pitaco

Vanessa, da dupla com Claus, fala do trabalho das gurias:

- No meio de uma geração de música cada vez mais eletrônica, é muito bom ouvir música orgânica. Esse som punk rock na veia trouxe todos os elementos que o punk precisa. Atitude feminina, num universo ainda muito masculino, deixa a gente orgulhosa! Adorei!

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com a banda, ligue para 9982-29009.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias