"Estamos realizando um sonho da nossa vida", diz Kledir, sobre relançamento de disco em espanhol - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Música28/10/2020 | 10h55Atualizada em 28/10/2020 | 10h55

"Estamos realizando um sonho da nossa vida", diz Kledir, sobre relançamento de disco em espanhol

Dupla, que comemora 40 anos de parceria em 2020, faz novo lançamento de um disco que foi lançado somente no formato LP

Lançado originalmente em 1985, na argentina, no formato LP, o disco Kleiton & Kledir en Español, ganha novo lançamento, em todas as plataformas digitais. O disco, que marca um momento diferente na carreira dos irmãos gaúchos, que moram no Rio de Janeiro, atualmente,  traz grandes sucessos dos gaúchos, como Deu Pra Ti, Vira Virou, Paixão e Nem Pensar, cantados em língua espanhola. Porém, o idioma de boa parte dos vizinhos da América do Sul não é novidade para os músicos, como explica Kleiton, em entrevista por telefone.

- Kledir e eu temos cidadania espanhola, por parte do nosso avô paterno. Então, nossa infância e adolescência nos deram uma relação muito próxima com a língua espanhola. Fizemos uma seleção carinhosa e cuidadosa de repertório para esse projeto, tentando criar uma seleção de canções que fosse interessante - afirma o gaúcho. 

Foto: Reprodução

Os irmãos, que possuem cidadania espanhola, comemoram a oportunidade de lançar o disco que, na época, não teve muito apoio da gravadora que os irmãos trabalhavam, nos anos 80.

Leia mais
Kleiton & Kledir: 40 anos e olhando pra frente

Parcerias ilustres

O disco, que foi gravado em estúdios do Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles e Buenos Aires tem duas participações pra lá de especiais:  Mercedes Sosa e León Gieco e faz parte dos lançamentos programados para 2020, para celebrar os 40 anos de carreira de Kleiton & Kledir. A dupla conheceu Mercedes em 1981, durante uma viagem organizada por Chico Buarque. Juntos, participaram de shows coletivos em Havana e no Festival de Varadero com outros artistas como Pablo Milanês, Silvio Rodrigues, Nara Leão, João Bosco, MPB4 e Jimmy Cliff.

- Foi um disco que a gravadora não tinha muito interesse, naquela época. Então, agora, estamos realizando um sonho da nossa vida, resgatando uma obra rara, preciosa - afirma Kledir. 

Inquietude

Além do disco em espanhol, a dupla, inquieta por natureza, como os irmãos se definem,"eles aproveitaram o momento conturbado que o mundo vive para produzir, e muito. Uma das canções compostas foi a inédita Paz e Amor, lançada em parceria com o grupo MPB4, que traz uma mensagem de esperança, propondo "um mundo mais solidário, justo e feliz". Em épocas de distanciamento social, o clipe foi todo gravado em nos celulares de cada um dos seis intérpretes. e dirigido por Tiago Arakilian , diretor de filmes como Antes Que eu Me Esqueça (2018). 

- Somos inquietos. Isso nos leva pra frente. Quando um se acomoda, o outro dá uma alfinetada. Essa música veio em um momento importante - afirma Kledir. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros