Entretenimento



Por onde anda?

Fabiano Miranda, o Bróduei de "Malhação", hoje trabalha com TI e vive em Portugal: "Impressionado ao ser reconhecido"

Ex-ator tem 38 anos e dois filhos, que não vê desde fevereiro por conta da pandemia

01/10/2020 - 09h00min


GZH
GZH
Ver Descrição / Ver Descrição
Fabiano Miranda com Bruno de Luca, colega de "Malhação"

O ator Fabiano Miranda, conhecido pelo papel de Bróduei na primeira temporada de Malhação, em 1995, reprisada agora pelo canal Viva e pelo Globoplay, deixou a carreira de ator e apostou em uma área bem diferente. Em entrevista à revista Quem, ele contou que atualmente trabalha com tecnologia da informação. Aos 38 anos, Fabiano ainda é reconhecido pelo papel — e até em Portugal, onde vive há cerca de um ano.

— Fiquei impressionado ao ser reconhecido aqui porque até no Brasil as pessoas demoram um pouco para me reconhecer... A Malhação foi transmitida e reprisada aqui pelo Sic, que é como se fosse a TV Globo daqui. O sucesso foi tão grande que desenvolveram sua própria Malhação, que é o Morangos com Açúcar. Quem assiste fala que é totalmente inspirado em Malhação — conta Fabiano, que estreou na telinha com a novela Sonho Meu.

Ele disse que se mantém amigo dos colegas de elenco de Malhação e que eles até se reúnem de vez em quando.

O ator disse que trabalhar no ramo da TI lhe dá mais êxito e estabilidade:

— Com 16 anos acabou meu contrato com Malhação, me dediquei ao teatro e depois comecei a passar um momento delicado na minha vida. Com 18 anos, estava sofrendo com a realidade do ator de teatro. Fazia muitas peças, dava aulas, mas não tinha retorno financeiro. Se você não está na TV ou não é um ícone do teatro, não consegue fazer dinheiro com isso.

Por um tempo, ele se dividiu entre as duas profissões. O surgimento de uma oportunidade para ser sócio de uma empresa de TI, no entanto, fez com que abandonasse os palcos e a TV.

— Nesta mesma época, apareceu uma oportunidade de fazer um filme, mas eu teria que ficar dois meses filmando em Minas Gerais. Não tinha mais condições de fazer isso. Tive que tomar uma decisão que era fazer o filme, sem saber quando ia arrumar outro trabalho como ator, ou virar sócio e ter uma carreira mais estável. Como já era pai, acabei escolhendo a estabilidade — conta Miranda, que é pai de Kaio, de 14 anos, e Laura, de três. 

Em Portugal, Miranda montou uma startup própria. Recém separado de Danny Miranda, sente falta do contato com os filhos, que ficaram no Rio de Janeiro com a mãe — o ator não os vê desde fevereiro por conta da pandemia.

— Estou sozinho aqui porque me separei. Eu cheguei aqui no final de novembro e até fevereiro fui três vezes ao Brasil. Mas daí veio a pandemia e fechou tudo. Desde fevereiro, estou sem ver os meus pequenos. Só nos vemos por vídeo chamada. Mas já estou planejando ir para o Brasil em dezembro. Me dou super bem com a minha ex e até fiz uma proposta para ela vir morar aqui. Não quero ficar longe dos meus filhos e acho que Portugal oferece uma qualidade de vida melhor em termos de segurança e educação. Nem se compara com o Rio — explica.

Miranda sonha em um dia poder conciliar a paixão por TI com a carreira de ator. Ele disse que quer voltar a atuar, mas não como sustento, "porque seria muito difícil".

— Fiz um filme no ano passado, no Brasil, na raça. Filmamos por dois meses. O roteiro era muito divertido, mas a produção estava sem recurso. O diretor perguntou se eu topava e eu fiz. Me diverti muito. Desde 2010, não fazia nada na área. Agora está na fase de edição. Não vejo a hora de ver pronto — comenta.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias