Entretenimento



Estrelas da Periferia

Funkeiro da Bom Jesus supera dificuldades e sonha com dias melhores

MC Pablo da Bonja se dedica à função de barbeiro enquanto não retoma os projetos musicais

13/10/2020 - 09h53min

Atualizada em: 20/10/2020 - 10h08min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Divulgação
Foco na barbearia enquanto projeta futuro na música

A música entrou por acaso na vida do MC Pablo da BJ, mas permanece na sua trajetória por escolha. Em 2013, Pablo William Alves, 23 anos, dava uma força a um amigo que produzia festas pela Capital, quando teve sua primeira experiência como DJ. Daí para os primeiros sons autorais, não levou muito tempo.

Dupla função

Nascido e criado no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre, o jovem assumiu o nome artístico de MC Pablo da BJ e, há seis anos, lançou sua primeira música na internet: Bonde da Bonja. A trajetória nesse meio musical, admite, não é fácil:

— São sete anos correndo atrás.

Pouco depois de trilhar os primeiros passos como músico, Pablo começou outro projeto. Na barbearia, bem conhecida pelos moradores da Bonja, ele mostra que tem talento para as tesouras, além de mandar bem nos vocais e nas rimas.

E é como barbeiro que ele se mantém em tempos de pandemia, com eventos e shows paralisados. O isolamento social acabou adiando, por tempo indeterminado, vários projetos.

— Foi um pouco difícil, tinha uns eventos que tivemos que cancelar. Agora, é se preparar pro verão — diz ele, esperançoso.

Referências

Ao enumerar seus ídolos na música, Pablo não hesita ao lembrar de MC Daleste, morto a tiros durante uma apresentação, em 2013. Foi como forma de tributo ao ídolo que MC Pablo começou a fazer seu som, que, até hoje, tem forte influência do funkeiro paulista.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Anos atrás, MC Pablo se apresentou até no Pepsi On Stage

Retomada

MC Pablo conta que passou por um período difícil pouco antes da pandemia, o que o levou a cancelar shows e apresentações. A meta, agora, é recuperar o tempo perdido.

— Tinha uma época em que a música tocava na rádio, tinha agenda lotada. Quando passar a pandemia, meu foco é buscar esses shows e ir atrás das pessoas que queriam conhecer o meu trabalho — afirma o músico.

Arquivo Pessoal / Divulgação
Nova música já está bombando na rede

A nova música de trabalho, Open de Prazer, já está disponível nas plataformas digitais.

Aqui, o espaço é todo seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br.

— Para falar com MC Pablo, ligue para  98535-9556.

Pitaco de Quem Entende 

MC Jean Paul ouviu e curtiu o som do funkeiro:

— Mc Pablo mandou bem misturando ritmos como trapp, hagga e funk. A voz é boa e tem coreografia. Sucesso!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias