Kleiton & Kledir lançam disco em espanhol nas plataformas digitais: "Realizando um sonho" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Novidade28/10/2020 | 14h33Atualizada em 28/10/2020 | 14h33

Kleiton & Kledir lançam disco em espanhol nas plataformas digitais: "Realizando um sonho"

Álbum de 1985 traz versões de grandes sucessos da dupla e participações especiais de Mercedes Sosa e León Gieco

Kleiton & Kledir lançam disco em espanhol nas plataformas digitais: "Realizando um sonho" Isabel Ramil/Divulgação
Foto: Isabel Ramil / Divulgação

Lançado em 1985 na Argentina, no formato LP, o álbum Kleiton & Kledir en Español ganha agora nova edição, disponibilizada nas plataformas digitais. Gravado em estúdios do Rio de Janeiro, de São Paulo, Los Angeles e Buenos Aires, o disco traz duas participações especiais de Mercedes Sosa (1935-2019) e León Gieco, dos grandes ídolos da música argentina e latino-americana.

Kleiton e Kledir, disco en español lançado na Argentina em 1985 ganha lançamento no Brasil<!-- NICAID(14626885) -->
Capa do disco da duplaFoto: Universal Music / Divulgação

Kleiton & Kledir en Español faz parte dos lançamentos programados para celebrar neste 2020 os 40 anos de carreira de Kleiton & Kledir, gaúchos que moram no Rio de Janeiro. O disco traz grandes sucessos da dupla, como Deu pra Ti, Vira Virou, Paixão e Nem Pensar cantados em espanhol. Porém, o idioma dos nossos vizinhos da América do Sul não é novidade para os músicos, como explica Kleiton, em entrevista por telefone:

— Kledir e eu temos cidadania espanhola, por parte do nosso avô paterno. Então, nossa infância e adolescência nos deram uma relação muito próxima com a língua espanhola. Fizemos uma seleção carinhosa e cuidadosa de repertório para esse projeto, tentando criar uma seleção de canções que fosse interessante.

Os irmãos comemoram a oportunidade de lançar o disco que não teve muito apoio da gravadora com a qual tinham contrato na década de 1980. Eles conheceram Mercedes Sosa em 1981, durante uma viagem a Cuba organizada por Chico Buarque. Participaram de shows coletivos em Havana e no Festival de Varadero com artistas como Pablo Milanês, Silvio Rodrigues, Nara Leão, João Bosco, MPB4 e Jimmy Cliff.

— Foi um disco em que a gravadora não tinha muito interesse, naquela época. Então, agora, estamos realizando um sonho da nossa vida, resgatando uma obra rara, preciosa — afirma Kledir.

Videoclipe

Além desse disco em espanhol, a dupla, que se define “inquieta por natureza” aproveitou o momento conturbado que o mundo vive em razão da pandemia para produzir, e muito. Uma das novas canções compostas foi Paz e Amor, lançada em parceria com o grupo MPB4, que traz uma mensagem de esperança, propondo “um mundo mais solidário, justo e feliz”.

Leia mais
Claus e Vanessa preparam EP para celebrar os 20 anos de carreira: "Momento de renovação"
Produtores de Renato Russo negam a existência de músicas inéditas do cantor

Em épocas de distanciamento social, o videoclipe da música foi todo gravado nos celulares de cada um dos seis intérpretes, com direção de Tiago Arakilian , de filmes como Antes que Eu Me Esqueça (2018).

— Somos inquietos. Isso nos leva para frente. Quando um se acomoda, o outro dá uma alfinetada. Essa música veio em um momento importante — afirma Kledir.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros