Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Se um não quer, dois não traem

Traição, tanto na ficção quanto na vida real, é um erro que duas pessoas cometem. Então, não podemos julgar apenas um lado da história.

24/10/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução
Edu tem sua parcela de culpa

Muito se fala, até hoje, sobre o polêmico triângulo amoroso envolvendo Helena (Vera Fischer), Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família (2000). Com o retorno da novela no Vale a Pena Ver de Novo, o assunto voltou à tona, sempre com o discurso de que a filha roubou o namorado da mãe. Mas, em uma análise mais contemporânea e menos machista da situação, podemos ver a trama sob outro prisma. Edu também errou, até mais do que sua jovem enteada.

É difícil de acreditar que o rapaz achasse natural levar Camila para sair, convidá-la para ir até a sua casa, aparecer de surpresa para visitá-la, tudo isso enquanto Helena estava viajando. Edu não era nenhuma criança inocente: no fundo, sabia bem a briga que estava comprando. Poderia ter fugido, evitado tanta proximidade, mas não o fez. Foi uma via de mão dupla, não uma sedução unilateral.

O en(canto) da sereia

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Ruy e Ritinha são responsáveis pelos erros que cometeram

No ar em edição especial às 21h, A Força do Querer (2017) mostrou Ritinha (Isis Valverde), então noiva de Zeca (Marco Pigossi), jogar charme para Ruy (Fiuk). 

A "sereia" enfeitiçou o moço, mas também não é a única responsável. Às vésperas de se casar com Cibele (Bruna Linzmeyer), o rapaz não se furtou de viver uma aventura e mergulhou de cabeça no romance com Ritinha.

Traição, tanto na ficção quanto na vida real, é um erro que duas pessoas cometem. Então, não podemos julgar apenas um lado da história.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias