Entretenimento



Imagens reais

Preta Gil propõe desafio de "24 horas sem filtros" nas redes sociais: "Vamos ter essa coragem?"

Cantora incentivou seguidores a aparecerem com o rosto natural no Instagram

21/10/2020 - 10h15min


Preta Gil Instagram / Reprodução

Nesta segunda-feira (19), a cantora Preta Gil usou seu perfil do Instagram para refletir sobre o uso de filtros nas redes sociais e propôs um desafio aos seus seguidores: aparecer com o rosto natural por 24 horas, sem retoques digitais.

 — Vamos lá gente, 24 horas sem filtro. Tem melasma, tem olheira. Vamos ter essa coragem? Eu sei que o dedo treme para colocar um filtro, mas o negócio está ficando muito over, está ficando fora de controle. Tem pessoas que você assiste aos stories e quando encontra pessoalmente fala: "Oi? Será que a mesma pessoa?". É um negócio de afinar nariz, de aumentar a boca, de não sei mais o que  — começou ela na sequência de vídeos nos Stories.

Preta Gil Instagram / Reprodução
"Eu sei que o dedo treme para colocar um filtro, mas o negócio está ficando muito over, está ficando fora de controle", refletiu Preta Gil no seu perfil

Em seguida, Preta discorreu sobre o efeito negativo que o uso constante de filtros surte nas mulheres – tanto mais novas quanto mais velhas – e problematizou a normalização das imagens irreais.

— Cada um faz o que quer, se quiser usar filtro usa. A questão é que a gente não pode imprimir esses filtros como uma realidade, não é real! A quantidade de menina que a cada dia mais vem procurando procedimento estético com 15, 16 anos querendo botar boca, querendo afinar nariz... E até gente mais velha que não se aceita, não aceita as suas rugas, não aceita a velhice. Então assim, se não tiver ninguém real aqui no Instagram, a gente está perdido. Então vamos lá, 24 horas sem filtro, topa? — questionou.

Por fim, explicou que não condena o uso da maquiagem, e sim filtros que não são reais.

— Eu sou supervaidosa, gosto muito de me maquiar, estou falando de um filtro que não é real, que promove uma coisa que não é real — concluiu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias