Entretenimento



Estrelas da Periferia

Rock autoral e com atitude: conheça a banda Miextra

Banda Miextra, de Canoas, surgiu há 10 anos, na "garagem". Hoje, grupo começa a consolidar suas músicas próprias. 

27/10/2020 - 15h18min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Surgida em meados de 2009, em Canoas, a banda Miextra começou de uma maneira bem parecida com a que banda de amigos começam. Naquele ano, os amigos que curtiam Beatles, Rolling Stones e Pink Floyd, para citar apenas alguns deles, decidiram criar o grupo, Na época, Artur (vocal), Teilor (guitarra) e Guilherme (baixista) deram os primeiros passos. Logo em seguida, Cirion integrou a banda com as suas teclas, dando sequência a uma relação musical que mantinha por anos com o vocalista, desde o ensino fundamental. 

Bruno Duluoz / Divulgação
Banda foi fundada em 2009

Mas, mesmo com a empolgação inicial, eles decidiram seguir na "garagem" por um tempo, enquanto não aparecia um baterista. Mesmo na "garagem", a banda seguia compondo e produzindo. Dez anos depois, em 2019, Artur decidiu que era a hora de começar a colocar na rua os projetos da banda.

- Era coisa boa demais para ficar na gaveta. Conhecemos o Mauricio, o baterista que faltava, investimos em novas composições e repaginamos músicas antigas - lembra Teilor. 

Com a banda entrosada, o primeiro single foi lançado em março deste ano: Siga em Frente. Bem executada em rádios como a Atlântida (94.3 FM), a canção mostra bem o estilo da banda, inspirada em grandes nomes do rock mundial.

- Eu componho as linhas de baixo da banda, trazendo, justamente, essas influências. Além disso, levei minha experiência de noite para a banda, pois toquei bastante tempo na noite - afirma Guilherme. 

Agora, a banda acaba de lançar sua segunda música, Ela Chegou, que também entrou na programação da Atlântida. 

- Costumo pegar o violão e compor sobre qualquer assunto. Tenho um volume legal de composições e a Miextra as executa de uma forma muito pertinente ao meu gosto musical. Além das minhas músicas, a banda possui outros compositores e, logo, logo, estaremos com muitas novidades para o público - afirma Artur.

Para os próximos meses, a banda pretende seguir investindo no rock autoral, coisa que anda em falta no Rio Grande do Sul, atualmente.

-  Sou tecladista desde os 12 anos e já integrei bandas de rock autoral. Seguiremos nessa batida - afirma Cirion.


Últimas Notícias