Saiba como foi a estreia da nona temporada do "The Voice Brasil" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Soltando a voz16/10/2020 | 11h10

Saiba como foi a estreia da nona temporada do "The Voice Brasil"

Munido de uma plateia virtual, o programa apresentou aos telespectadores a fase de audição às cegas

Saiba como foi a estreia da nona temporada do "The Voice Brasil" Victor Pollak/Globo
Foto: Victor Pollak / Globo
Paula Chidiac

O The Voice Brasil voltou à televisão para sua nona temporada nesta quinta-feira (15), em um formato totalmente readequado por conta da pandemia. Com plateia virtual, o programa apresentou aos telespectadores a fase de audição às cegas, onde quatro dos 11 candidatos impressionaram todos os jurados. O vencedor tem direito a um prêmio de R$ 500  mil, um contrato de gravação com a Universal Music e gerenciamento de carreira.

Logo na primeira apresentação, todos os técnicos — Lulu Santos, Michel Teló, IZA e Carlinhos Brown— giraram suas cadeiras para Tibí. Natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, o cantor interpretou a música Best Part, e optou por ficar com Brown. A candidata que veio a seguir, Fabiana Souto, de João Pessoa, Paraíba, também chamou a atenção de todos com O Xote das Meninas, mas ela decidiu integrar o time de Teló.

Um dos destaques da noite foi o momento em que a cantora Iza bloqueou Teló, que tentou virar a cadeira para Mayra Rodrigues. A competidora, de Divinópolis, Minas Gerais, já havia participado do programa The Voice Kids em 2017, e retornou para os estúdios Globo com 18 anos. Além disso, ao final, os quatro jurados cantaram juntos a canção Palco, de Gilberto Gil. 

Como foi o retorno do The Voice Brasil

A primeira performance da noite foi de Tibí. Três das quatro cadeiras viraram logo nos primeiros segundos de Best Part, mas logo ele conquistou também o coração do sertanejo Michel Teló. Ao final, o cantor decidiu integrar o time do Carlinhos Brown.

A seguir, quem se apresentou foi Fabiana Souto, 43 anos. Todos os jurados aprovaram ela, que cantou O Xote das Meninas. Diferentemente de Tibí, ela quis ficar com Michel Teló.  

Já a terceira performance, de Natália Santana, 19 anos, impressionou Lulu Santos. A competidora, de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, interpretou The Climb. Ela afirmou não ter nenhum estudo de técnica vocal, mas o Lulu afirmou que ela tinha um talento natural para isso.

O palco do The Voice não era estranho à quarta candidata: Mayra Rodrigues já havia participado da edição kids do programa em 2017. Ao retornar para os estúdios Globo, aos 18 anos, ela escolheu cantar Viva Voz. Michel Teló tentou virar a cadeira, mas foi bloqueado por Iza, que comemorou o momento.

— Eu estava confiante! — disse Teló

—Até que eu apareci — acrescentou Iza, brincando.

Candidato muito elogiado por sua técnica de drive, João Marcelo Prevedel, 22, é natural de Campos Mourão, no Paraná. Ele optou por cantar a música Watermelon Sugar, e apenas Iza não virou a cadeira para ele. Ao final, Prevedel optou por integrar o time de Lulu Santos.

Em uma versão mais calma de A Boba Fui Eu, Izrra, 23 anos, foi outro candidato que ganhou o coração de todos os jurados. O carioca, que viu seu vídeo cantando despretensiosamente em um metrô viralizar, escolheu ficar com Carlinhos Brown.

— O que eu vejo é você trazendo qualidade, alma e cura no seu cantar — disse Brown.

Vindo diretamente dos teatros musicais, a paulistana Luli interpretou I Love You.  A sexta candidata a se apresentar dominou o palco, teve todas as cadeiras viradas e escolheu o time da Iza para seguir na competição.

— Que potência! O que você comporta na sua voz, no seu talento até destoa da sua imagem. Olha o seu tamanho! — disse Brown.

O sétimo cantor a se apresentar foi o carioca Tyrone, 24 anos, que interpretou Quem Sabe. Entretanto, nenhuma cadeira virou para ele. Já a mineira Thalita, 23 anos, conquistou Teló ao cantar S de Saudade.

Outro cantor que impressionou os jurados foi Rick Santos, 31 anos. Todos os quatro jurados viraram a cadeira e, em uma decisão que ele contou não ter sido planejada, optou por seguir no time de Lulu Santos. Por fim, apresentou-se a atriz e cantora Simone Mazzer, 52 anos. Com uma longa trajetória do teatro, ela interpretou Vaca Profana, que fez sucesso na voz de Gal Costa, fazendo com que Carlinhos Brown virasse a cadeira.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros