Entretenimento



Segredos de Bastidor

"Sem falsa modéstia, ficou muito boa na minha voz", diz Luan Santana, sobre o hit Asas 

Canção é uma das mais tocadas no país, em 2020

29/10/2020 - 16h21min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Acostumado a números astronômicos, como as mais de 200 milhões de visualizações de alguns de seus principais clipes, Luan Santana não para de acumular recordes. Em 2020, figura seguidamente no topo da lista da Crowley, empresa que monitora a execução de músicas nas rádios do país e na lista das mais tocadas na rádio 92 (92.1 FM), é claro. Um dos motivos do sucesso do cantor em 2020 é a faixa Asas. 

Gui Dalzoto / Divulgação
Cantor emplaca hit atrás de hit em 2020

Nesta entrevista, ele revela que a faixa recebida (por ele), aceita e gravada em tempo recorde de cinco dias (entre receber e produzir), tamanha a sintonia que ele encontrou na letra. E Você sabia que essa faixa, que tem 26 milhões de visualizações no YouTube, é composição de um dos principais nomes da nova geração do sertanejo, Matheus, da dupla com Kauan? E que ela ganhou disco de ouro? Confira esses e outros detalhes na entrevista exclusiva, abaixo!

Como viste o sucesso tão estrondoso da canção, que chegou a te dar disco de ouro? (Duas semanas depois do lançamento, foram contabilizados quase 14 milhões de visualizações no canal de Luan no YouTube e mais de seis milhões de estreamos, apenas no Spotify, o que equivale a mais de 42 mil cópias vendidas. No país, a Pró-Musica Brasil, antiga Associação dos Produtores de Discos) certifica em 40 mil cópias o disco de ouro

Eu fiquei muito feliz com a repercussão. Me dedico para um projeto desde a concepção até a realização. Compartilho com a minha equipe para que a gente possa somar e multiplicar as ideias, dividir as funções e subtrair os problema. Tenho muito amor pelo que eu faço. O reconhecimento dos meus fãs, participar de todo o processo e saber trabalhar em equipe.

A canção foi composta pelo Matheus, da dupla com Kauan. Como ela chegou até ti?

Ele me mandou a música, eu testei e, sem falsa modéstia, ficou muito boa na minha voz. Matheus ficou muito feliz de a gente gravar essa música. Ele se emocionou muito quando eu mandei a primeira versão a ele.

O que chamou mais tua atenção na faixa, a pegada romântica?

Sim, eu primo pelo amor e gosto de falar de amor. Fiquei encantado com a beleza e pelo jeito que a música fala sobre. E o lançamento não poderia ter sido em época mais adequada, já que a letra é uma declaração de amor, mensagem pronta para o Dia dos Namorados. A letra diz o quanto a sua vida mudou depois de conhecer a pessoa amada e revela o poder que esse amor lhe dá como ser humano, capaz de enfrentar tudo pelo amor.

Como foi o processo de gravação dela, quantos dias levou?

Matheus de fato ficou em êxtase pelo resultado. Ele escreveu a música em 15 minutos e falou que pensou em mim, já que a música tem uma pegada de Tudo o que você Quiser (outro hit de Luan), que também é do Matheus. Asas, foi produzida instantaneamente. Ficou linda, com uma pegada de resgate dos anos 80, que é uma tendência, um movimento lá de fora também, e eu super curto. Lembra The Weeknd (cantor canadense).



Últimas Notícias