Entretenimento



Choque de estilos

"The Voice": gaúcha canta Pitty e conquista vaga no time de Michel Teló

Stefanie Schirmbeck é natural de Getúlio Vargas e era vocalista da banda de heavy metal Holiness

30/10/2020 - 10h09min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Stefanie optou por cantar "Na Sua Estante", pelo fato de que a Pitty é um ícone do rock nacional moderno das últimas gerações

Marcada pela diversidade de gêneros, a quinta noite da fase de audições às cegas do The Voice Brasil, nesta quinta-feira (30), foi do rock à música de Carnaval. Ente os 12 participantes, 11 seguiram na competição. Um deles é a gaúcha Stefanie Schirmbeck, 37, natural de Getúlio Vargas.

Stefanie contou que participou de várias bandas de garagem, além de ser a vocalista do grupo de heavy metal Holiness, que chegou a emplacar dois clipes no Top 10 MTV. Atualmente, ela estuda técnica vocal em São Paulo, tem um projeto de música eletrônica e outro de música acústica. Para o The Voice, ela optou por interpretar Na Sua Estante, da Pitty.

— Eu vou cantar Pitty porque ela é um ícone do rock nacional moderno das últimas gerações, então acho que nada mais justo fazer uma música dela — explicou.

Nenhuma cadeira virou até os últimos segundos da sua apresentação: foi Michel Teló quem apertou o botão. Ao descobrir que a cantora tem um enfoque muito grande no rock, gênero que muitas pessoas creem rivalizar com sertanejo, o técnico buscou tranquilizá-la:

— Se é o rock que você quer mostrar, se é o que está no seu coração, é o que vamos trabalhar aqui. Acho que na sua apresentação tivemos alguns pequenos deslizes, mas é totalmente natural. E eu acho que a gente pode trabalhar sim, fazendo as escolhas certas, trabalhando com muito carinho, porque a gente ouve com muito carinho e a gente quer que dê certo de verdade. É para isso que a gente tá aqui: para trabalharmos juntos, para crescermos juntos, e você pode contar comigo.

Ela foi a terceira apresentação da noite. Abrindo os trabalhos estava Victor Alves, 20, que cantou Pra Você Acreditar, do grupo Ferrugem. O jovem baiano, que atualmente mora no Rio de Janeiro, fez todos os técnicos virarem a cadeira e escolheu ficar no time da Iza.

Também impressionando todos os jurados, Nath Porto, 28, cantou idontwannabeyouanymore, de Billie Eilish. No final, a mineira decidiu seguir a competição ao lado de Lulu Santos.

A quarta apresentação da noite ficou por conta de Carla Sceno, que escolheu cantar I Say a Little Prayer, Aretha Franklin. Ainda com as cadeiras viradas, Iza e Carlinhos Brown combinaram de apertar o botão ao mesmo tempo, surpreendendo a participante. Ao final, ela optou pelo técnico baiano.

Vinda de Presidente Prudente, do interior de São Paulo, Sofia Moreno, 30, escolheu o clássico sertanejo Pense em Mim, eternizado na voz da dupla Leandro e Leonardo. Apesar de Iza e Carlinhos Brown terem virado a cadeira também, como era de se esperar, ela optou por ficar no time de Teló.

A representatividade tem sido uma das marcas da nona edição do The Voice Brasil. Na esteira dessa ideia, a sexta apresentação da noite foi da indígena Karajá Thaline, que veio de Santarém, no Pará. Ao cantar a música carnavalesca Banzeiro, de Daniela Mercury, ela conquistou uma vaga no time de Brown.

— Meus antepassados foram tirados de suas terras para serem escravizados. Para mim, é muito importante estar aqui. Estou representando muitas mulheres indígenas. Eu faço parte de um coletivo de mulheres indígenas, que fica localizado em Alter do Chão, no município de Santarém, no Pará. É uma felicidade muito grande estar aqui — disse.

— Meu caminhar até você tem pernas curtas, porque aqui, sim, eu sou um estrangeiro. Eu quero dizer e a cada momento pedir permissão às suas terras, para existir como brasileiro. Você, Karajá, é quem me recebe. Você é o meu receptivo. E a você eu devo desculpas, eu devo perdão (...) Muito obrigada por você ter vindo, por sua alegria. Não existe banzerice em você. Existe caminhar, existe fé — depôs Brown

Douglas Ramalho, 30, impressionou todos os jurados com So Sick, do Ne-yo. A apresentação chegou a fazer com que Lulu, o primeiro a virar a cadeira, bloqueasse a cantora Iza. O esforço, porém, não deu frutos: justificando suas raízes, o curitibano optou por integrar o time de Teló, seu conterrâneo.

Ao cantar Meu Talismã, da Iza, Nanda Lynn, 26, encheu os olhos da jurada, conquistando uma vaga em seu time. Já a parisiense Sarah Céli, 32, interpretou Je Veux, de Zaz, mas nenhuma cadeira virou e ela deixou a competição.

Em mais uma apresentação que virou todas as cadeiras nesta noite, Natasha, 21, escolheu cantar The Way You Make me Feel. A sergipana decidiu seguir na competição ao lado de Iza.

O palco do The Voice não era estranho para Lawany, a décima performance da noite. Participante da versão kids do programa em 2017, Lawany interpretou Menina Solta, de Giulia Be. Iza e Lulu viraram as cadeiras, e ela optou por ficar no time do cantor de pop rock.

Ao cantar Olhos nos Olhos, de Chico Buarque, Bruna Daré, 22, arrancou lágrimas nos olhos de Brown, que chegou a tirar os óculos para mostrar sua emoção.

— Como você me toca a alma... Me emocionei demais — disse

Finalizando o ciclo de apresentações da noite, Nathalia Barreto, 30, escolheu o som Love On The Top, da diva pop Beyoncé, conquistando uma vaga no time de Lulu Santos. Agora, resta apenas uma noite para todos os jurados terem seu time completo, encerrando a fase de audições às cegas.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias