Entretenimento



Piquetchê do DG

Um encontro histórico em formato drive-in

Grupos musicais dos CTGs Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, e Aldeia dos Anjos, de Gravataí, farão apresentação conjunta.

26/10/2020 - 18h16min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Dois dos maiores CTGs do Estado, o Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, e o Aldeia dos Anjos, de Gravataí, uniram-se para uma ação inédita e pra lá de louvável. 

As duas entidades, maiores campeãs do Enart - juntas, somam 17 títulos - promoverão uma apresentação em conjunto de seus grupos musicais, no formato drive-in, em 7 de novembro, na sede do Rancho da Saudade. Com o evento, as entidades buscam diminuir as dificuldades financeiras impostas pela pandemia, já que os CTGs precisaram ficar fechados desde o final de março - na Capital, a reabertura já foi autorizada, mas ainda com muitos cuidados e restrições.  

Divulgação
Aldeia dos Anjos fará parceria especial com no evento

De acordo com Emerson Ribeiro, instrutor da invernada adulta do Rancho, a apresentação será dos grupos musicais, e não terá dança. Batizada de Nossa Trajetória, a performance pretende resgatar canções dos mais de 50 anos de história das duas entidades: 

- Em virtude do momento que estamos vivendo, os CTGs ficaram parados muito tempo. Então, essa oportunidade será muito especial - comemora. 

União

Segundo Emerson, telões serão instalados no local para que as pessoas, dentro dos carros, confiram a performance: 

Divulgação
Turma do Rancho da Saudade promete emocionar o público

- Serão 15 músicos, no total, em um show de cerca de duas horas. Criamos uma equipe de trabalho grande entre as duas entidades. Os patrões dos dois CTGs estão trabalhando de maneira incansável.

Já Paulinho Gnoatto, um dos diretores do grupo adulto do Aldeia, comemora o convite para participar do evento, cuja iniciativa partiu do Rancho:  

- É um exemplo de união e trabalho. Ficamos muito felizes com esse convite, pois essa iniciativa ressalta o valor dos musicais. E as lives, no começo da pandemia e os drive-ins, agora, estão mantendo as pessoas conectadas com os CTGs.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias