Entretenimento



Programa especial

Ana Maria Braga se despede de Louro José e revela causa da morte de Tom Veiga

Apresentadora prestou homenagem ao colega de palco no "Mais Você" desta segunda-feira

02/11/2020 - 10h57min

Atualizada em: 02/11/2020 - 11h01min


GZH
GZH
Reprodução / Globoplay
Ana Maria Braga comandou uma edição especial do programa na manhã desta segunda

O Mais Você desta segunda-feira (2) foi especial em homenagem a Tom Veiga, o intérprete de Louro José. O colega de palco de Ana Maria Braga foi encontrado morto neste domingo (1º) e recebeu homenagens ao longo da atração matinal da Globo

Entre um depoimento e outro, Ana Maria Braga entrou ao vivo com a reportagem no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.

— Laudo acaba de sair e legistas afirmam que foi AVC por conta de um aneurisma, essa é informação que a família nos passou até agora  — revelou o repórter do Mais Você.

A família está aguardando a finalização da perícia para definir os atos fúnebres. A reportagem do Mais Você adiantou que um velório deve ocorrer no Rio de Janeiro e o corpo deve seguir para São Paulo, onde será enterrado.

"Filho amado"

Antes disso, o programa começou com um remix da música gravada pelo papagaio, com o refrão "Qual é que é, qual é que é, eu sou o Louro José" e imagens marcantes do personagem.

Em seguida, Ana Maria apareceu vestindo preto e bastante emocionada:

— Qual é que é. Hoje é segunda-feira, dia 2 de novembro, Dia de Finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro José, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Porque é uma ironia o Louro ter ido na véspera de Finados. Filho amado, que esteve do meu lado nos últimos 25 anos, que deu vida a uma ideia. É importante ter ideias e se transformar numa realidade, e hoje não estou perdendo só o Tom, mas um grande amigo, um menino que nunca discutiu, nunca brigou comigo, e com ele foi junto meu filho, sempre considerei assim: o Louro e o Tom — começou a apresentadora.

Ela também disse que "doía muito" passar por aquele momento:

— Assim como mãe que perde filho, que você viu ele nascer, e ele era isso. Eu não podia deixar de estar aqui, estou moída por dentro, mas não podia deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem dessa manhã — completou. 

Em seu depoimento, Ana Maria falou que o Tom "sempre vai estar no coração de todos" e que, neste domingo, estranhou quando soube que ele não tinha embarcado do Rio de Janeiro para São Paulo. O ator estaria na bancada nesta segunda para fazer o programa ao lado da apresentadora. Ela, então, recordou o momento em que recebeu a ligação informando sobre a morte:

— Recebi a notícia logo em seguida e, na verdade, não consegui pensar, acho que toda a coisa inesperada a gente não consegue realizar a ideia num telefonema. Eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu ao longo desses anos, um amigo, companheiro de trabalho fantástico. 

Ela reforçou o carinho e a amizade eterna dos dois:

— Quem aparecia aí para vocês era o Louro, e o Louro é real pra mim, mesmo que você não visse. Nunca enxerguei o Tom no Louro, essa é a coisa mais maluca do mundo: o Louro é Louro e o Tom é o Tom. Por mais estranho que isso que pareça, sou criança que nem as crianças e acredito nisso, sempre foi.

Ana Maria ainda recordou o início de Tom, que não era um bonequeiro oficial e começou a interpretar o personagem após uma brincadeira nos bastidores. Ela afirmou que ele "se encontrou" no papagaio.

A apresentadora ainda conversou com André Marques, o primeiro a chegar à casa de Tom.

— Eu via ele quase todo dia, porque ele mora atrás da minha loja, nesse últimos dias via quase sempre. Nos vimos quinta-feira e sexta ele combinou de sábado nos vermos, e por não ter ido, deve ter paquerado alguém, deve ter dormido mais tarde... Aí domingo eu estava indo pra São Paula e a Sandy ligou para saber se ele estava comigo. Não estava atendendo telefone. Eu fui pra casa dele, ele já estava voando lá em cima, fazendo as pessoas rirem, já tinha ido — contou Marques. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias