Entretenimento



Ritual?

Anitta nega ter raspado o cabelo por questões religiosas: "Informação não é verdadeira"

Cantora disse, em nota, acreditar que "tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso"

11/11/2020 - 09h32min


Eduardo Bravin / divulgação

Nesta segunda-feira (9), o jornalista Gabriel Perline, do portal Notícias da TV,  usou seu perfil do Twitter para informar que "uma cantora poderosa ficou careca há dois meses". Sem mencionar o nome da artista, disse ainda que a mudança no visual não teria sido por saúde, e sim, por questões religiosas. A mudança só não teria sido notada pelos fãs porque a cantora em questão estaria usando peruca nas últimas semanas.

"Exclusivo: soube que uma cantora 'poderosa' ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim, por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então, só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua 'nova investida no mercado gringo'", escreveu ele.

Os seguidores logo apontaram para o nome de Anitta, que é praticante do Candomblé, religião que conta com diferentes rituais. Além disso, ela tem aparecido nas redes sociais com vários penteados diferentes. Nesta terça (10), a assessoria de imprensa da artista se pronunciou e negou a informação, reforçando que a cantora repudia qualquer tipo de intolerância religiosa. 

"Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma 'Ekedi' em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás", afirmou. 

"Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publicá-los", diz o comunicado, compartilhado no perfil da empresa no Instagram.

Confira:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias