Entretenimento



Luto

Após a morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga diz ter sido consolada pelo neto de oito anos: "Maturidade"

Apresentadora afirma ser difícil aceitar uma partida precoce como a do intérprete do Louro José, que tinha 47 anos

06/11/2020 - 10h11min


GZH
GZH
Globo / Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nesta quinta-feira (5) que foi consolada por seu neto de oito anos, Bento, pela morte de Tom Veiga. O intérprete do Louro José foi encontrado morto em casa no domingo (1º), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. Ele tinha 47 anos e deixa quatro filhos.

"Meu neto Bento, me vendo triste, veio me consolar com uma maturidade... Ele disse: 'Não fica triste porque é natural isso acontecer, é natural ir embora'. Mas a verdade é que vivemos ignorando nossa finitude. Como é difícil aceitar uma partida precoce, como foi a do Tom. Que Deus esteja conosco, com a família principalmente", escreveu na publicação.


Na segunda-feira (2), Ana Maria Braga homenageou o colega e amigo no Mais Você. A parceria entre os dois durava 24 anos.

— Qual é que é. Hoje é segunda-feira, dia 2 de novembro, Dia de Finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro José, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Porque é uma ironia o Louro ter ido na véspera de Finados. Filho amado, que esteve do meu lado nos últimos 25 anos, que deu vida a uma ideia. É importante ter ideias e se transformar numa realidade, e hoje não estou perdendo só o Tom, mas um grande amigo, um menino que nunca discutiu, nunca brigou comigo, e com ele foi junto meu filho, sempre considerei assim: o Louro e o Tom — disse, afirmando que está "moída por dentro", mas que não poderia "deixar todos que amam o Louro" sem a homenagem.

O corpo de Veiga  foi enterrado em São Paulo na quarta-feira (4).  O velório ocorreu em uma cerimônia restrita a pessoas próximas do artista. Ana Maria Braga compareceu ao local para se despedir, resumindo o momento como uma "sensação angustiante".

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias