Entretenimento



Falando de Sexo

As preliminares são mais importantes do que parecem

Tornar as preliminares parte do sexo pode deixar a experiência ainda mais agradável para ambos

18/11/2020 - 15h24min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Às vezes, me pergunto por que os especialistas, como vocês aqui na coluna, insistem tanto em falar sobre preliminares. Por que, talvez, não podemos fazer como os homens querem e ir direto ao sexo?

Nem todos os homens gostam de preliminares, mas alguns acabam colocando-as em prática porque sabem que são importantes para estimular as mulheres. No entanto, o que muitos não sabem é que tornar as preliminares parte do sexo pode deixar a experiência ainda mais agradável para ambos.

É preciso deixar claro o que chamamos de preliminares: são todas as carícias que rolam antes de uma possível relação sexual. De qualquer forma, sexo engloba inúmeras práticas diferentes! Além disso, lembre-se de que a maioria das mulheres não experimenta orgasmo somente com a penetração. Às vezes, infelizmente, de forma alguma! 

Leia outras colunas

Sem pressão

Por falta de informação, muitas pessoas pensam que sexo se restringe à penetração. Também acham que, só pelo fato de estarem se tocando, precisam dar início a uma relação sexual. Isso acaba tornando a ocasião tensa, pois os envolvidos acham que devem transar. Muitas vezes, apostar em  carícias ou em sexo oral pode gerar muito prazer.   

Valorizar a importância das preliminares é fundamental. O ato de construir a excitação sexual e de movimentar toda a energia que faz parte do encontro íntimo, talvez, deveria ser chamado de aquecimento. Afinal, sexo é considerado exercício físico também!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias