Entretenimento



Impasse

Claudia Raia revela brigas com diretor nos bastidores de "A Favorita"

Em autobiografia, atriz conta que teria escondido óculos de Ricardo Waddington para "se vingar"

17/11/2020 - 09h01min


GZH
GZH
Divulgação / Globo
Criadas juntas, parceiras musicais e depois inimigas, Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia PiIlar) conduzem a novela

A atriz Claudia Raia enfrentou desavenças com o diretor Ricardo Waddington, nos bastidores da novela A Favorita. Em seu livro de memórias Sempre Raia Um Novo Dia, lançado neste domingo (15), ela revelou o clima instável durante um dia de gravações da trama exibida em 2008 na Globo.

Segundo a obra, por volta do capítulo 60 da novela, Waddington pediu para Claudia atuar "de forma minimalista". Ela rebateu: "Então, é melhor você chamar outra atriz porque não foi isso que você combinou comigo. Você me pediu para fazer uma mulher rude".

A atriz também revelou que chorou diversas vezes após ouvir "um monte de coisas" do diretor. Inconformada com as discussões, ela disse na autobiografia que escondeu os óculos dele. "Ficou três horas procurando, sem poder dirigir. Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor", relembrou.

Em A Favorita, Claudia Raia viveu Donatela, que perdeu os pais em um acidente de carro e é adotada pela família de Flora (Patrícia), com quem tem uma relação de irmã, ainda na infância. Na fase adulta, Flora tem um caso com o marido de Donatela, Marcelo (Flávio Tolezani), que é assassinado em crime que recai sobre a amante, por ter sido pega com a arma nas mãos. 

Após sair da prisão, 18 anos depois, Flora vai tentar provar sua inocência enquanto Donatela segue responsável pela guarda de sua filha, Lara (Mariana Ximenes).

A Favorita pode ser revista na íntegra no Globoplay.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias