Entretenimento



Falando de Sexo

Como funciona um relacionamento aberto

Desde que os dois estejam dispostos a isso e conversem sobre o assunto, por que não?

05/11/2020 - 14h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Há algum tempo, o meu namorado me sonda sobre a história de abrir o nosso relacionamento. No começo, achei que ele, talvez, não estivesse mais gostando de mim. Eu sempre fui fechada a isso. Mas, sei lá, de um tempo pra cá, tenho achado que, de repente, possa ser interessante. O que vocês acham? 

Querida leitora, abrir a relação pode ser difícil, mas é possível, desde que seja uma escolha de ambos. É muito importante ter em mente que cada pessoa tem regras e valores morais individuais, e isso deve ser respeitado sempre. 

Também é bom deixar claro que tudo começa com uma boa conversa. A melhor forma de aparar as arestas é manter uma comunicação direta com o par, sem ruídos e rodeios. Nunca faça uma coisa que não a interessa ou obrigue o outro a realizar seus desejos. 

Leia outras colunas

Regras

Quando um casal opta por abrir a relação, não significa necessariamente que o sentimento acabou. Porém, a configuração do relacionamento muda. Existem casais que estabelecem algumas regras, mas a grande verdade é que é preciso testar o que funciona entre você e o seu parceiro. É necessário experimentar e identificar, ao se relacionarem com outras pessoas, quais  sensações vão aflorar. É comum, neste momento inicial, o casal transar em locais e com outros parceiros que não envolvem o cotidiano.

Depois da fase de experimentação,  casal deve estabelecer quais serão as regras de prosseguimento. Não se esqueça de que, apesar da curiosidade de abrir o relacionamento, é necessário estar em sintonia com seus valores morais e sentimentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias