Entretenimento



Falando de Sexo

Como manter uma vida sexual saudável

Atividade sexual frequente não é sinônimo de prazer. Ou seja: quantidade não tem nada a ver com qualidade

22/11/2020 - 15h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Como é difícil essa coisa de resolver quando fazer sexo e como dizer quando estou com vontade ou não? Aqui em casa, isso é sempre um problema. As minhas amigas falam a mesma coisa. Como resolver essas questões?

Ter uma vida sexual saudável não significa que você deva fazer sexo regularmente. Atividade sexual frequente não é sinônimo de prazer. Ou seja: quantidade não tem nada a ver com qualidade.

Para manter uma vida sexual regular e saudável, preste atenção em algumas considerações importantes.

/// Diga claramente quando você não quer transar.

/// Procure estabelecer suas definições sexuais de uma forma que tudo funcione para você no momento, priorizando o seu prazer e outras formas de intimidade dentro de seu relacionamento.

Leia outras colunas

/// Comunique o que você quer e o que gostaria de tentar. Quando algo não lhe parece bom, não tenha receio de falar com o par a respeito disso.

/// Tente lidar da melhor forma possível com a pressão ou expectativa para tornar o sexo mais frequente. O diálogo é o único caminho para isso.

/// Seja a maior defensora do seu próprio prazer e atenda as suas próprias necessidades sexuais.

/// Respeite seus limites e também os do seu parceiro.

/// Abra espaço para todos os sentimentos que surgirem ao falar sobre sexo com o par.A lacuna do orgasmo pode ser preenchida se todos nós formos honestos e comunicativos sobre prazer e desejos. Você é capaz de falar com seu parceiro sobre seus gostos e desgostos? Pense sobre isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias