Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas sobre a prática tântrica

O ritmo mais lento do tantra exige que os pensamentos fiquem nesta frequência

03/11/2020 - 15h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, uma amiga me disse que fez o tal de sexo tântrico com o marido dela. Falou que foi uma experiência maravilhosa! O que é isso? Será que funciona mesmo ou é invenção dos novos tempos?

Amiga, o tantra é uma técnica milenar indiana. Ela promete melhorar a conexão entre o casal. A prática do tantra não combina com pressa. Desligue os eletrônicos e se entregue à vivência. O local escolhido para colocar a técnica em ação deve ser preparado com carinho e cuidado e deve estar limpo e organizado. Espalhe almofadas ou travesseiros pelo local e escolha uma música suave para ouvir.

O ritmo mais lento do tantra exige que os pensamentos fiquem nesta frequência: tire as preocupações e tensões da cabeça. 

Relaxe e passe as mãos pelos cabelos, vá descendo o dedo pelo rosto, sentindo a face, os lábios, as orelhas. Em seguida, parta para a região do pescoço, braços, seios, barriga, nádegas e púbis. Repita os toques no corpo do parceiro. Após isso, faça o abraço tântrico: o homem se senta com as pernas cruzadas, e você se posiciona em seu colo, envolvendo o quadril dele com suas pernas. 

Leia outras colunas

Curta o momento

É importante passar algum tempo assim, apenas juntos. Enquanto observa o parceiro, tente expressar tudo o que sente nesse relacionamento. Beije suavemente. As sucções devem ser suaves e, quando a língua entrar em ação, deve se movimentar vagarosamente. 

A massagem tântrica é uma técnica que estimula o sentido do tato. Os dois, simultaneamente, devem passar as pontas dos dedos pelo corpo um do outro. A ideia é percorrer cada zona erógena sem pressa. O objetivo do tantra não é "chegar lá”, mas, sim, aproveitar a experiência. Deixe a penetração apenas para o final: ela não é a meta, mas uma consequência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias