Entretenimento



Falando de Sexo

Ejaculação retardada: por que acontece?

Nesses casos, o ato sexual pode se tornar doloroso e incômodo para a mulher

11/11/2020 - 13h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou saindo com um cara que é meio complicado na hora da transa. Ele demora muito para gozar, em média, umas duas horas! Além disso, quando chega ao orgasmo, sai bem pouco sêmen. Eu ainda não tinha passado por essa experiência e não sei como devo agir. Ele é muito legal, quero continuar com ele, então, gostaria de ajudá-lo. Pois, se não mudar, não vou querer mais, já que é muito ruim fazer sexo assim.

Realmente, amiga, a maioria das mulheres que se relaciona com homens que têm ejaculação retardada sente muito desconforto. Até eles ejacularem, o ato sexual pode se tornar tão demorado que ocorre a diminuição da lubrificação feminina, tornando o sexo algo doloroso e incômodo para a mulher. 

Apesar de ser mais rara do que a precoce, a ejaculação retardada existe e atinge cerca de 5% dos homens. Enquanto a maioria precisa de dois a cinco minutos para ejacular durante uma relação sexual, aqueles com essa disfunção sexual podem demorar uma hora ou até mais. 

Leia outras colunas

Saiba como agir

Para amenizar o problema, algumas dicas podem funcionar. O casal precisa dar mais atenção às preliminares. Só depois, deve finalizar a relação com penetração. Outra ideia é contar alguma fantasia para ele durante a transa. Diga palavras excitantes, com isso, a intensidade da excitação aumenta. 

Porém, é importante você entender como essa disfunção acontece. O homem com ejaculação retardada, às vezes, nem chega ao orgasmo, mesmo após muito tempo. Os motivos psicológicos podem ser estresse, ansiedade e traumas sexuais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias