Entretenimento



Destaque internacional

Felipe Neto volta a criticar Bolsonaro em entrevista ao  The Guardian: "Figura ignóbil e repulsiva"

Empresário e youtuber também falou sobre ataques que vem sofrendo

13/11/2020 - 09h40min


GZH
GZH
Instagram Felipe Neto / Reprodução

Felipe Neto voltou a ser destaque na imprensa internacional. Depois de criticar a gestão de Jair Bolsonaro durante a crise causada pelo coronavírus em vídeo do New York Times e de integrar a lista das pessoas mais influentes de 2020, feita pela revista Time, o empresário e youtuber concedeu uma entrevista ao The Guardian.

Novamente, ele teceu críticas ao governo Bolsonaro e disse que a figura do presidente é "ignóbil e repulsiva, com todo o seu jeito rude e violento de ser".

— O Brasil hoje é como uma casa em chamas. Alguns moradores apoiam o fogo e outros simplesmente se recusam a pegar o extintor porque acham que é muito pesado, dá muito trabalho, é uma perda de tempo, vão perder oportunidades — comentou Neto.

Ao longo da entrevista, o youtuber também falou sobre notícias falsas associadas a ele envolvendo pedofilia. Segundo ele, os ataques teriam diminuído porque "eles perceberam que não funcionou ... que a população não se voltou contra mim".

Na sequência, Neto falou sobre o indiciamento por supostamente ter publicado conteúdo impróprio para crianças e adolescentes em seu canal. Ele defende que o conteúdo em questão foi feito antes de o YouTube introduzir restrições de idade e que há muito tempo já sinaliza o que é inadequado pra espectadores mais jovens.

— É apenas uma das muitas tentativas de perseguição e silenciamento praticadas pela extrema direita — disse Neto, que acredita que os ataques fazem parte de uma campanha organizada contra os críticos do presidente. 

(Os apoiadores de Bolsonaro) ficam mais fortes com mentiras, com radicalização e o uso de algoritmos para fazer lavagem cerebral na população. Se não fosse por isso, o bolsonarismo não existiria — acrescentou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias