Entretenimento



"Boicotes midiáticos"

Filha de Vanusa revela motivo pelo qual se afastou da mãe: "Crimes, subornos , perseguição e violências"

Aretha Marcos revelou recentemente que saiu de casa aos 14 anos e nunca mais voltou

12/11/2020 - 09h07min


GZH
GZH
Almir Dupont / Agencia RBS

Uma das filhas de Vanusa, Aretha Marcos revelou nesta quarta-feira (11) que se afastou da mãe por diversos motivos. Sem detalhar as circunstâncias, ela disse em seu Instagram que a tomada de decisão veio na esteira de "crimes" e "violências". 

"A verdade sobre meu afastamento de minha mãe envolve crimes, subornos, perseguição e violências de todo tipo... além de benefícios para que impere a lei do silêncio. Isso é tudo! Obs: mais uma vez se alguém quiser provar que estou mentindo... estou a disposição", escreveu. Depois, a postagem foi apagada.

Vanusa morreu no domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos (SP). A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi chamada ao local constatou a morte por "insuficiência respiratória".

Esta não é a primeira vez que Aretha fala sobre a relação com sua mãe publicamente. Em 24 de outubro, quando a artista ainda estava internada para tratar um quadro de pneumonia e anemia, Aretha utilizou suas redes sociais para falar do desentendimento que teve com a mãe. Contudo, atribuiu o afastamento a "boicotes midiáticos".

"Foram inúmeras matérias de sites e jornais, além de programas de TV onde ela estava doente e disse inverdades que me levaram a sair da mídia por anos. Eu estive com ela no hospital há dois anos revezando com a Amanda (outra filha da cantora), morei na casa dela para ajudá-la. Hoje quem tem a guarda dela é meu irmão Rafael Vannucci", escreveu. "Não existe pedir perdão porque não lhe fiz nada. Sempre ajudei no que pude. Me afastei para me proteger dos inúmeros boicotes midiáticos gerados entre eu e ela", acrescentou.

"Levei muito tempo para me recuperar psicologicamente do Programa do Gugu e hoje me sinto em paz com relação a ela", contou, em referência a uma entrevista dada pela cantora ao apresentador em 2016, na qual falou sobre seu afastamento da filha.

Aretha saiu de casa aos 14 anos e nunca mais voltou. De acordo com ela, sua relação com a mãe era distante fisicamente. 

— Não tenho problema de assumir isso, foi uma escolha que fiz. Ela sempre que precisou pôde contar comigo, sempre que me procurou fui muito afetiva — disse em uma entrevista ao UOL em agosto deste ano.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias