Entretenimento



São Paulo

Jonas Mello, ator de "Flor do Caribe", morre aos 83 anos

Artista foi encontrado morto em seu apartamento

19/11/2020 - 09h40min


GZH
GZH
Reprodução / Facebook-Jonas Rodrigues de Mello
Jonas Mello vive um dos capangas de Dionísio em "Flor do Caribe"

O ator Jonas Mello, 83 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (18) em seu apartamento, na zona norte de São Paulo (SP). A causa da morte ainda não foi confirmada. As informações são do G1.

Segundo a irmã de Jonas, Josefina, ele passou mal nesta quarta e avisou um primo. Quando o familiar chegou à residência do ator, ele já havia falecido. Josefina também afirmou ao G1 que o irmão levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde.

Atualmente, Mello está no ar na reprise de Flor do Caribe, novela na faixa das seis da Globo, como um dos capangas de Dionísio (Sérgio Mamberti). A trama de Walther Negrão foi seu último trabalho para a televisão, em carreira que iniciou em 1969 na produção A Cabana do Pai Tomás, na mesma emissora.

Ao longo de sua trajetória, o ator passou pela Record, SBT, CNT, Bandeirantes e a extinta TV Tupi. Na Globo, integrou o elenco de novelas como Os Gigantes, Chega Mais,  Baila Comigo, Bambolê, Barriga de Aluguel,  Suave Veneno, Araguaia, O Astro e Salve Jorge.

No cinema, Mello também atuou em O Cangaceiro (1997) e Lula, o filho do Brasil (2010), além de ter realizado diversos trabalhos como dublador - ramo a que se dedicava atualmente.

Jonas Rodrigues de Mello nasceu em São Paulo, no dia 20 de outubro de 1937, e não tinha filhos. O corpo será velado e sepultado no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira (19). 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias