Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação auxilia no amadurecimento sexual

Conhecer o próprio corpo ajuda a ter uma vida sexual saudável no futuro

19/11/2020 - 15h45min

Atualizada em: 19/11/2020 - 17h15min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sou uma adolescente e leio muito sobre sexo em sites. Minha mãe lê a coluna de vocês, e eu sempre dou uma olhada. Tenho tentado me masturbar e, às vezes, acabo me machucando. Como evitar isso?

Na educação sexual, os meninos são informados de que terão sonhos eróticos e ereções imprevisíveis. Dessa forma, eles começam a conhecer melhor o corpo e não são intimidados pelo prazer. Eles, geralmente, passam muitos anos praticando a masturbação e trocando informações sobre isso com os amigos.

Infelizmente, as meninas ainda não são instruídas sobre prazer sexual e, normalmente, não há permissão explícita para explorarem  suas zonas erógenas. Assim, a sociedade assume que o prazer virá da penetração, fato que não poderia estar mais equivocado.

Leia outras colunas

Informação é tudo!

Essa é uma das muitas razões pelas quais tantas mulheres não têm orgasmo prontamente e, muitas vezes, nunca terão!

É muito bom você resolver buscar informação especializada bem cedo em sua vida. Vamos às dicas: comece explorando as sensações em seu corpo. Seu prazer deve surgir ao estimular seu clitóris com os dedos, usando lubrificantes a base de água, com o chuveirinho no banho, roçando almofadas ou travesseiros entre seus genitais, apertando suas pernas e, mais tarde, quem sabe utilizando brinquedos sexuais.

Para evitar acidentes, não use objetos pontiagudos, alimentos ou acessórios que possam ser introduzidos na vagina, pois não são apropriados para o estímulo sexual.

Com certeza, a masturbação vai auxiliá-la a ter uma vida sexual mais saudável.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias